domingo, janeiro 11, 2026

Como é possível termos batido tão fundo na saúde? Incompetentes e estúpidos!
-- Uma vez mais, a palavra ao meu marido --

 

Depois de ter havido 11 fatalidades durante a greve do INEM, depois de terem ocorrido dezenas e dezenas de partos em ambulâncias, na rua, na recepção de hospitais, ..., depois de mais três fatalidades devido à falta de ambulâncias, depois de tragédias de pessoas que estiveram nas urgências e foram mandadas para casa ou não foram atendidas no hospital por não chegarem de ambulância, depois de todas estes horrores e dos que não foram publicitados, quando parecia que já tínhamos batido no fundo foi hoje divulgada uma fotografia de uma senhora, doente oncológica em estado terminal, deitada no chão de um hospital em Coimbra. 

da SIC Notícias

Aflita, cheia de dores, no chão, sem qualquer conforto, sem respeito pela sua dignidade -- a imagem é chocante. 

Mas que porra de merda é esta? Não há um mínimo de respeito pelas pessoas? A dignidade humana não vale nada? Os serviços de saúde abandonam quem mais precisa? 

A situação nos hospitais está tão má que já estão a praticar uma medicina de catástrofe, e quem tem menos hipóteses é deixado à sua sorte? São tão insensíveis que não conseguem garantir o mínimo de conforto a uma doente certamente muito fragilizada e dependente? Não têm qualquer desculpa! São estúpidos e desumanos! Não há atenuantes! 

Tudo isto resulta certamente de uma tremenda falta de organização, de uma indesculpável falta de capacidade de gestão. Podem não fazer por mal mas, apenas, por incompetência. Os responsáveis são quem não percebe isto e não toma medidas. Isto merece punição, isto ofende os portugueses! 

O Montenegro prometeu que resolvia os problemas da saúde em meia dúzia de dias e, ao fim de dois anos, a saúde está um caos, pior que nunca. O Montenegro mantém a ministra, a ministra diz que não se demite e o Marcelo não exige a demissão desta tipa. A única coisa que a ministra fez foi arranjar lugar para os gajos do partido e estragar tudo o que mudou. No meio disto ainda vêm uns palermas do governo e do PSD como o Leitão Amaro, o Hugo Soares ou o Marques Mendes defender a ministra e tentar atirar areia para os olhos dos portugueses. 

São uns m... que não merecem qualquer tipo de respeito. Só uma pessoa burra e estúpida que nem um calhau não se demite numa situação destas. Um PM que recusa demitir uma pessoa assim, se tivesse um mínimo de honestidade intelectual e não fosse cínico também se demitiria, e um PR que sempre protegeu estas duas figuras pouco decentes seguiria o mesmo caminho. 

Deve-nos chocar a todos o que está a acontecer na saúde. Esta fotografia revela bem a situação a que chegámos. Os estúpidos que nos governam deviam ter vergonha. São nefastos para o país.

------------------------------------------------------------------

Nota

Não temos tido disponibilidade para responder aos vossos comentários. Mas lemos, agradecemos e, globalmente, estamos de acordo.

8 comentários:

Anónimo disse...

Veja as coisas pelo lado positivo: é um contributo para melhorar a sustentabilidade do sistema de pensões.

Anónimo disse...

Analogia.
O presidente da corporação dita país, mais nefasta para o mundo desde o século 19, ao contrário dos seus antecessores, mostra a sua arrogancia sem escrupulos no incremento da nefasta ao mundo.
O mundo faz o Q, nada.
O luis, do partido mais nefasto para o país nos ultimos 50 anos, com aquele sorriso cinico, é nefasto para o país e fazendo tudo ao contrario do que prometeu, deve estar a ver consegue superar os anteriores do seu partido em prejuizo do país e do povo.
O povo faz o Q, vota na direita dele ou ainda mais arruaceira.
Quanto a achar que o marujo é o homem certo para PR, contra a direita, esperem e logo verão. Depois do que se sabe dele na marinha e depois de ter dito para lhe darem uma corda para se enforcar se se metesse na politica dá para ver a palavra dele. Gostava de estar enganado. Mas depois de ele se ter encontrado á sucapa com o nuno Melo num restaurante, e ter ido almoçar com o chegano na quinta de um patrocinador chegano, acho que é tudo mais do mesmo, as pseudo escaramuças são para distrair os incautos.
Salve-se quem puder, a bem da nação obviamente.

PS. Sabendo que o chegano aprova a nova lei da habitação, deu dó ver uma senhora despejada ou em risco de o ser, a dizer ao taberneiro que ia votar nele e a pedir para ele arranjar casas. O povo é sereno, digo eu para não ser inconveniente.

Anónimo disse...

Ainda a proposito de designar o comandante de submarinos á vela como o PR ideal desta fornada de candidatos.
Escreveu o sr. embaixador Seixas da Costa no seu blog. suponho que a fazer apologia ao voto inSeguro.

<<O "povo de esquerda" (o conceito foi criado por António Barreto, há 40 anos) sabe muito bem o que quer e não precisa de indicações de voto. <<

Tem-se notado, tem, ou então a maioria do povo não é de esquerda e vota dependendo se chove, faz sol, o vento sopra forte ou fraco, ou em nenhuma destas hipóteses.

Anónimo disse...

Nas últimas duas décadas o PS governou 15 anos, deixando os serviços paupérrimos , senão bastasse deixando entrar tudo e todos com graves prejuízos para os portugueses e serviços.Os portugueses felizmente já perceberam o que é a esquerda...

Um Jeito Manso disse...

Mas a direita, nomeadamente, o Montenegro, não ia resolver tudo em 2 meses? Não foi o que ele prometeu? E não foi com essas promessas que ganhou as eleições?
Já passaram 60 dias e mais 60 e mais 60 e mais 60.... e mais 60 e mais 60... e mais... e tudo o que ele fez foi estragar o que ainda funcionava mais ou menos. Não resolveu nada. Só agravou. E encheu a máquina de laranjas, cada uma mais incompetente que a outra.
Quer rebater isto?
Cinja-se a factos.

Anónimo disse...

A sério!? não entende?
É fácil a distinção entre PS e PSD: SÃO AMBOS IGUAIS.
Qual destas três palavras não percebe?

ccastanho disse...

Como bem diz: é humilhante para a democracia ver uma doente (por acaso , oncológica, com toda a carga emotiva que arrasta)no chão de um hospital com o desprezo que lhe foi feito como de animal se tratasse. Vergonhoso, vergonhoso, escabroso este governo sem freio nos dentes e um presidente da republica( com letra pequena porque não merece mais) a branquear o governo dizendo que fala com Montenegro todos os dias e nós perguntamos: presidente, se fala, ele não lhe liga nenhuma porque este presidente é uma irrelevância, um agitador social que não tem uma ideia sobre coisa nenhuma a não ser, levar a extrema-direita ao poder, sim, porque Montenegro pensa o mesmo que Ventura, só que Ventura diz ao que vem, Montenegro pensando o mesmo, atua travestido de social-democrata da treta. Estamos entregues á bicharada incompetente e irresponsável neste governo. É urgente acabar com este pântano politico no país, chegou a hora de colocar em sentido esta gente . Que venha GM o mais depressa possível.

Anónimo disse...

Peço perdão, mas nem a ministra nem o pm são incompetentes no negócio da saúde! Pelo contrário: competentissimos na defesa dos interesses dos que querem a destruição do SNS.
Eu recebi hoje uma SMS em que me oferecem um “cheque cirurgia” para ser operado a uma catarata em três clínicas privadas, a escolha, todas longe do meu domicílio. Se não quiser ou não aceitar uma delas até 10/02, cancelam-me o que já tiver agendado no SNS e entro novamente na lista de espera!
Se isto não é financiar os privados com dinheiros públicos, é o quê?! E isto não é revelador da “competência” de quem cobra e gere os nossos impostos, sicofantas e caudatários dos donos disto?
Cumprimentos