sexta-feira, outubro 25, 2019

Em homenagem à Filipa
[Segunda carta de Maria Luísa a sua filha Filipa Bragança]



Querida Filipa,


Faz hoje três anos que ficámos todos em choque. Tu serias a última pessoa a querer partir mais cedo, pensávamos nós.

Espelhando bem o que nos ia na alma, o Nuno, vosso amigo de infância, compôs em tua memória "Sorrow of those who stayed" que em junho foi estreada num concerto pela ESML

Os amigos que assistiram filmaram com os telemóveis e disseram-me que tinha sido muito comovente porque te tinham sentido por lá, quem sabe se não conhecias já por cirandares à volta dele quando a compunha!

Aquela música era exatamente o que vinha sentindo sem parar, muito triste, como disse o teu irmão.

Quando me deram o programa, estava lá tudo nas palavras do Nuno, sinto tal e qual como ele diz:



(O aplauso, no final, ao Nuno)

Um grande abraço, sem lágrimas, porque sei que não gostas, sequer, de despedidas. Se estiveres bem, eu também fico bem.

Mãe

------------------------------------------------------------------

Como se fosse um agradecimento ao Nuno, aqui fica a fotografia de ambos no dia do casamento do irmão da Filipa
....................................................................................................

Disse-me a Maria Luísa num mail: 
Acreditamos no que queremos para continuarmos a viver. Não há outra maneira, e o nosso cérebro ajuda-nos a acreditar no que for preciso.
Só partem se deixarmos, só deixamos partir se quisermos. Não posso deixar que os que partiram não estejam comigo, especialmente ela. Por isso, nunca estou só, esteja onde estiver.
.....................................................................................

Nota: A Maria Luísa não conseguiu enviar-me o vídeo do concerto pelo que apenas aqui consegui colocar o vídeo, mais pequeno, dos aplausos no final. 


..................................................................................................

Sem comentários: