sexta-feira, maio 10, 2019

Nos States as pessoas não estão nem aí para a extinção do Homo Sapiens.
E por cá?


Com a camada de ozono esburacada, com as emissões de porcarias carbónicas e muitas outras para a atmosfera, com os oceanos pejados de palhinhas, cotonetes e toda a espécie de restos de plástico, com os rios cheios de resíduos de estupefacientes e outras coisas pouco abonatórias do comportamento humano, o clima está alterado (para pior) fazendo com que tempestades façam o mesmo estrago que os acts of God, os insectos comecem a escassear pondo em risco a polinização--  e  um pouco por todo o planeta há muitas espécies que se exinguiram ou que estão em vias disso.

Claro que os causadores de todo o estrago são os humanos, esses bípedes desmiolados que se acham o máximo mas que, na volta, mais valia que se tivessem mantido nas quatro patas. Não sabem nada e acham que sabem tudo, fazem opções baseadas no seu fraco intelecto e, com isso, entregam o poder a outros que tais, e, à sua passagem, fica um rasto de lixo e ignorância.

Não serão todos, claro, e haverá até clareiras onde o ar ainda é respirável, os rios e montanhas ainda estão limpos e onde a sociedade que habitam é um lugar bom. Mas são clareiras, oásis -- porque, visto em perspectiva, é um desastre.

Jimmy Kimmel levou a pergunta às ruas de um país que deveria ser um exemplo de avanço e de conhecimento mas que, desde há muito, sabemos ser um buraco negro -- ou não tivessem eleito um nefasto bug para presidente.

We Asked People If They Care About Homo Sapiens Extinction


The U.N. released a big report this week that says among other things, that more than a million species of plants and animals are facing extinction. This is something we need to act on, so to raise awareness, we went out on the street to ask people if they were worried about one endangered species in particular - 'Homo Sapiens.' Homo Sapiens, of course, are humans. So we asked humans if they care about the extinction of humans, and this is what we got back.


E não, não é para rir. Aliás seria interessante fazer uma reportagem igual a esta por cá.

Para começar, proponho que entrevistem o Rui Rio.

-----------------------

1 comentário:

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

Isto quando as pessoas pensam que são imortais é assim.
Pensamento positivo, que alguma coisa irá por juizinho nesta gente.

Bom serão.