domingo, março 24, 2013

O extraordinário vestido de Joana Vasconcelos na abertura da sua Exposição no Palácio da Ajuda e a arte dos StoryTailors




Joana Vasconcelos e o seu fabuloso vestido na abertura da Exposição da Ajuda


Li que o vestido, feito em cetim e crochet, é uma criação dos StoryTailors e que é, ele próprio (vestido), uma das obras desta Exposição que não poderei deixar de ver.

Uma coisa é certa: esta Joana é uma mulher que não conhece barreiras, preconceitos, ou comichosices pequeninas. Faz o que quer sem querer saber de olhares de soslaio.

E outra coisa é também certa: estes rapazes dos StoryTailors (Luís Sanchez e João Branco) são muito talentosos e eu gostava de ter ocasião para vestir um vestidinho dos deles. Aqui fica a dica a quem de direito.

E aqui ficam duas sugestões para que 'quem de direito' saiba qual o género que aprecio.



Vestido StoryTailor adequado para eu ir passear no Chiado num dia de muito sol

ou



Vestido StoryTailor adequado para eu ir  assistir a um bailado numa noite de verão
(mas eu não faria esta pintura carregada nos olhos, colocaria apenas uma sombra muito suave e um rouge nos lábios e levaria o cabelo caído, solto, talvez com uma flor de lado)

2 comentários:

Maria Eduardo disse...

Olá UJM,
Gostei das suas escolhas e devem-lhe ficar bem, pois imagino-a alta, loura e de olhos azuis,(quem sai aos seus, não degenera)! lá diz o velho ditado, por isso quando for ao Chiado, num dia de sol, vou estar atenta para a localizar::)).
Também não quero perder a Exposição da Joana Vasconcelos. Haja Mulheres de fibra!
Um beijinho e uma boa semana.

Anónimo disse...

Para si, e para ir à exposição, eu escolheria o vestido lilás. É lindo!
Talvez não dê lá muito jeito para fotografar, mas em contrapartida de certeza que a fotografariam a si, e assim teríamos finalmente oportunidade de ver como é a nossa 'storyteller' favorita.

Ao contrário da Maria Eduardo, eu vejo-a não muito alta, cabelos cobre claro e olhos esverdeados, assim estilo olhos de gata!
Já a imagino a pensar, lá estão elas a querer 'tirar nabos da púcara', mas podem 'tirar o cavalinho da chuva'(não podemos, pois não para de chover!). LOL

Voltando à Joana Vasconcelos, eu acho-a uma mulher extraordinária, com uma imaginação e um talento prodigiosos!

Fico a aguardar a sua reportagem, depois diga-nos qual foi a roupinha que levou, ok?

Um beijinho e uma bela semana!

Antonieta