sábado, dezembro 22, 2012

Duas boas notícias hoje (será o Pai Natal a oferecer-me presentinhos antes de tempo?): o Um Jeito Manso já ultrapassou os 200.000 visitantes e a sua autora foi uma das premiadas no último sorteio do Euromilhões!


Ontem pedi aos meus leitores que me dessem uma boa notícia. Está quieto... Nem uma. Eu sei que não é má vontade vossa, eu sei que todas as novidades são deprimentes, e, por isso, não fiquei decepcionada.

Mas, à laia de compensação, hoje tive duas boas notícias. 

Uma muito pequenina mas, enfim, boa notícia na mesma. Recebi um mail a dar-me os parabéns e a dizer que esta semana fui um dos premiados no euromilhões. E eu ontem a queixar-me... Ora, ora. Pois é: 3,97 Euros. Não é bom? 

A outra notícia, pelo contrário, refere-se a um grande número.

Hoje, quando dei por ela, já as estatísticas revelavam que o número de visitantes tinha ultrapassado os 200.000 visitantes.

Dado que eu, quando comecei, nada sabia da blogosfera, nada de nada, não conhecia ninguém nem ninguém me conhecia, o primeiro ano foi um ano de absoluta aprendizagem, em que o Um Jeito Manso gatinhou, passando, aos poucos, devagarinho, de meia dúzia de visitantes por dia para uma dúzia, depois 20 depois 30 e todos os dias subindo um bocadinho e eu toda admirada quando o número atingia os 50 por dia. Já o segundo ano começou a ser mais animado, ter 100 visitantes já começava a ser normal e sempre a subir e eu sempre admirada, sempre agradecida. Está quase a fazer dois anos e meio que comecei e é com espanto e alegria que vejo como o número de visitantes diários se situa agora na ordem dos 500 ou 600 e já aconteceu situar-se em torno dos 1.000.



Estudo aquilo que para mim é o amor - inscrição numa velha parede do Ginjal
Não fui eu que escrevi mas quase podia ter sido


Se conto isto aos meus filhos eles ficam surpreendidos, tanto como eu. Não contei ainda a ninguém da família ou amigos. Quem aqui me visita, fá-lo porque me descobre ou pelo passa palavra e é assim que eu gosto.

As estatísticas revelam que 72% dos visitantes é de Portugal, 19% do Brasil, 4% dos Estados Unidos, 2% da Alemanha, 1% da Rússia, 1% do reino Unido, 1% da França e, depois percentagens inferiores a isso para uma série de outros países.

Por isso, uma vez mais, meus Caros Leitores, com toda a sinceridade vos agradeço. Espero que continuem a gostar de aqui me visitar. Gosto de pensar que as minhas palavras vos fazem uma companhia agradável. 



No topo de uma velha casa, gaivota perscruta o horizonte
Não sou eu - mas quase podia ser



Vocês, aí desse lado, a grande maior parte silenciosa e outros muito participativos, fazem-me a mim uma companhia preciosa. Quando escrevo é como se vos sentisse aí desse lado, presenças simpáticas e amigas. Escrevo porque gosto mas escrevo também para estar convosco.

Muito obrigada.

8 comentários:

Pôr do Sol disse...

Parabens.
Vê? É o espirito de Natal que chega, devagarinho mas chega.
Mais importante que o Euromihões, são essas pequenas alegrias.

Acabei de lhe dar um empurrãozinho no comentario do post de ontem. Ontem? Já é domingo? 23/12?
Meu Deus, tenho tanto que fazer.

Atá amanhã ou depois, mas virei sempre, desabafar, aprender, agradecer-lhe.

Um Jeito Manso disse...

Olá Pôr do Sol,

Tenho a sala em estado de sítio. Já comecei a separar as coisas e a embalar as coisas. Mas ainda não está tudo. E o meu marido ainda não colocou as iluminações.

E ainda quero ir mandar imprimir fotografias mas faço ideia a barafunda que está o centro comercial e vamos lá ver se ficam prontas a tempo e horas.

Já comprei o bacalhau e as couves, fiquei com medo de deixar para a véspera e de haver barafunda ou que já não houvesse couves. E o galo capão já está encomendado. Mas faltam-me algumas coisas, nomeadamente papel de alumínio para ele ficar a assar em forno brando, coberto (só no fim o vou descobrir, para a pele não ficar queimada).

E amanhã vou ter com o meu marido que afastar uma série de coisas do sítio onde as obras vão começar logo na 4ª feira.

Uma canseira, é o que é.

Um abraço, Sol Nascente!

patricio branco disse...

multiplos parabéns, pelos leitores e sorte, sim, a sorte é sempre um bonito presente, e feliz natal, que tudo esteja arrumado a tempo, vai estar. p b

MCP disse...

Olá Amiga,
Primeiro quero felicitá-la por tantos leitores!!
A sua escrita merece isso e muito mais. Uma companhia que ilumina os nossos dias.
Agora, e apesar de para mim o Natal não ser uma época vivida com tanta intensidade como para a maioria das pessoas, desejo que o seu seja o melhor possível, com muita saúde, junto dos seus meninos e menininhos...enfim, tudo de bom, esquecendo coisas más.
As crianças são o que mais nos eternece nesta quadra. Estar junto deles e ver a alegria nos seus rostos é o melhor presente que nos podem dar.
Feliz NATAL!!!
Beijo Grande!!!
MCP

Anónimo disse...

Parabéns jeitinho,
merece todas essas coisas boas e outras. Boas festas para si e para os seus com muito amor, paz, saúde e coisas fôfas.
Beijinhos Ana

Um Jeito Manso disse...

Olá Patrício Branco,

Uma desarrumação é o que ainda está... mas a caminho de entrar tudo nos eixos.

Como marcámos umas pequenas obras de conservação para estes dias entre o Natal e o Ano Novo e como começam logo às 8:30 da manhã do day after, temos já que tirar do sítio algumas coisas porque no dia de Natal vai ser impossível fazer isso. De modo que andamos a arrumar nuns sítios e a desarrumar noutros mas amanhã damos o toque final para ver se a coisa fica minimamente organizada (até porque se fica muita tralha à mão de semear dos meus pequenos pimentinhas, a coisa fica fora de controlo).

Quanto ao que diz, da sorte, concordo consigo: pode haver trabalho, mérito, isto, aquilo e o outro, mas, se não há sorte, de pouco vale o resto).

Sinto-me, por isso e por tudo, muito agradecida. E, em especial, muito agradecida aos meus Leitores que têm muita paciência para me aturar.

Obrigada pelas suas palavras e pelas suas leituras sempre tão atentas.

Um bom Natal para si e para os seus!

Um Jeito Manso disse...

Olá MCP,

Eu é que agradeço as suas visitas, as suas palavras, a sua generosidade, o seu carinho.

Desejo que, apesar de tudo, estes dias sejam bons para si, que haja sorrisos de conforto e alegria, que se sinta acompanhada e estimada.

Um abraço e um beijinho (como é Natal tem direito a abraços, beijinhos e a sorrisos :))

Um Jeito Manso disse...

Olá Ana,

Muito obrigada pela alegria e ternura das suas palavras.

Espero que o seu Natal seja boa, com os que lhe são mais queridos, que haja petiscos e presentes e sorrisos e abraços e tudo com fartura antes que o Gaspar se lembre de taxar tudo isso e fiquemos à míngua de carinhos e luzinhas de Natal.

Um abraço, Ana, e que se sinta muito feliz (nestes dias e em todos os outros também).