domingo, dezembro 23, 2012

Conselhos para a maquilhagem de Natal (com Chanel, claro!) e conselhos para umas gracinhas natalícias com a menina Irina Shayk como monitora (LOVE Advent 2012). Se é para festejar o Natal, que seja em grande estilo.


Os lábios, é claro, pedem o rouge Chanel. Os olhos pedem, como é óbvio, brilho e mistério. Ou seja, a pálpebra de baixo deve ser contornada a dourado, enquanto a de cima deve ter um contorno a cinzento com uma sombra esfumada no canto externo. O conjunto deve ser completado com um rímel alongador, um blush discreto. O verniz nas unhas, como está mais que visto, deve ser a condizer com o fogo e o brilho dos lábios. 

O cabelo deverá ser natural, um ondulado suave. Estará ali apenas para emoldurar, com um movimento solto e perfumado, um rosto promissor.

O perfume? ...Terei que dizer...?

Bom, já sabem: tem que ser o nº 5. Uma gota atrás de cada orelha, uma gota no fundo do decote, uma gota na zona interior de cada pulso. E chega. 






Quanto à coreografia sexy da Irina Aveiro, não consegui embuti-la no corpo do UJM. Mas, se fizerem o favor de carregar aqui, vão ter ao youtube onde poderão vê-la em acção. Depois é seguir-lhe os movimentos, vestirem-se 'à maneira' e, quando oportuno, surpreender alguém que mereça presente de tal gabarito.

*

Ainda aqui voltarei antes de natal pelo que, nessa altura, então, formularei os meus votos de bom Natal.

Contudo, no Ginjal e Lisboa já me antecipei. Ali, temos hoje um coro infantil entoando canções de Natal e nada como as vozes das crianças para nos transportar às nossas infâncias felizes e inocentes. Depois, em volta de um poema de Pedro Tamen, dedico as minhas palavras a quem não tem companhia, não tem saúde ou, simplesmente, não tem alegria neste Natal.

*

Assim sendo, por hoje, desejo-vos apenas um dia muito feliz (e, por isso, se o dia for feliz, acho que a palavra apenas está ali a mais.)


4 comentários:

Isabel disse...

Bom dia UJM
não tenho vindo até aqui, por falta de tempo. Lá vou espreitando alguns blogues com menos leitura e deixo para o fim os de mais leitura, que acabo por não ver.

Hoje venho só desejar-lhe um Feliz Natal com a família, com saúde, Paz e Alegria.
(Onde há crianças o Natal é mais valioso.
Eu tenho cá uma sobrinha de dois anos e meio, que está um encanto.)

Um beijinho
Isabel

Maria disse...

Gosto deste blog porque ilumina os meus dias!!!! A autora é uma Mulher inteligente, com bom gosto, sensível e inspiradora! Boas Festas a todos..........

Um Jeito Manso disse...

Olá Isabel,

Fiquei muito contente por se ter lembrado e arranjado tempo para aqui vir deixar-me estas palavras tão simpáticas.

Agradeço-lhe.

Desejo também que passe uns dias muito felizes, vendo a sua menininha, com a sua família, rodeada de carinho.

Um feliz Natal, Isabel! E um beijinho.

Um Jeito Manso disse...

Olá Maria,

Muito obrigada. As suas palavras são verdadeiros presentes de Natal para mim. Gosto de saber que o que aqui faço merece o agrado de quem me lê. É como falarmos com alguém e vermos que nos ouvem com atenção, que sorriem com o que dizemos. Sabe bem.

Desejo-lhe também a si umas festas o mais felizes possível.

Bom Natal, Maria! E, uma vez mais, obrigada pela simpatia.