Como foi possível que os americanos tivessem eleito um maluco, um déspota, um tresloucado que, ainda por cima, se apresentou assim, exactamente como é, um sujeito que deixou claro que levaria consigo o Musk, outro que tal, com a incumbência de dar cabo do que pudesse, é coisa que ainda custa a digerir.
O Valupi descreve bem a situação mas a verdade é que custa a aceitar que a democracia permita que se abram as portas, de par em par, a criaturas que se estão nas tintas para a democracia, para a lei, para tudo.
Poucos dias decorridos desde a tomada de posse e o que se tem assistido é uma avalancha de medidas impensáveis.
Meia dúzia de putos entre os 19 e os 24 anos, uns com o curso do liceu, outro estagiário, sem qualquer experiência nestas ou noutras andanças, estão com um poder ilimitado a tomar decisões que têm impacto na vida de milhões de pessoas. Esta peça da CNN internacional dá bem conta disso (tem legendas):
Musk says naming 6 young men working for DOGE is a crime. 'Wired' journalist responds
CNN's Erin Burnett speaks to Katie Drummond, the global editorial director at WIRED, about the backgrounds of some of the young men working for Elon Musk to cut government agencies. WIRED reports that the men they identified are young and have little to no government experience.
Sem comentários:
Enviar um comentário