Ainda hoje ouvi uma notícia que me deixou muito chocada: uma mulher de 70 anos (a quem o jornalista tratou por 'idosa', vítima de violência doméstica, estava no tribunal a prestar declarações quando teve um AVC. Ligaram para o 112 mas, aparentemente durante 1h:30m ninguém apareceu. Ligaram para os Bombeiros mas também não foram pois tinham que receber indicações do INEM. A procuradora ligou então para a polícia e foi num carro-patrulha que foi para o hospital que, por sinal, é logo ali ao pé. Infelizmente não chegou a tempo.
Leio isto e fico em choque. Poderia ser qualquer um de nós. Um AVC que não é atendido a tempo e horas pode ser fatal. Foi o que aconteceu.
Mas, infelizmente, não foi caso isolado.
Como é isto possível? E como é possível que a Ministra do Governo que venceu as eleições por, entre outras patranhas, ter prometido resolver os problemas da Saúde em 60 dias, continue a aparecer a mostrar admiração, com conversas de vendedora de banha da cobra, dizendo coisas que os profissionais das áreas logo desmentem... e que Montenegro a mantenha em funções?
É a nossa vida que está em risco, a vida de todos, desde a dos bebés que nascem nas ambulâncias às pessoas que morrem sem que surja quem acuda.
Sem comentários:
Enviar um comentário