terça-feira, julho 25, 2023

Em dia de provável lesão desportiva, fico-me pela sinalética maluca

 

Pus-me a jogar vólei com os rapazes e com a minha filha. Mas a bola era dura e pesada. Estou habituada a jogar com eles (ou melhor, mais com os primos deles do que com eles) mas com uma bola de espuma. Esta era pesadíssima. Disseram-me que era bola de vólei a sério. O que sei é que ao servir, senti que aquilo era violento. Mas continuei... e aqueles têm uma força que só vista. A minha filha desistiu, disse que aquela bola não era para ela. A mim, na altura, nunca nada me custa e, como gosto, ainda continuei um pouco. Mas percebi que, se continuasse, ainda dava cabo das mãos.

Também transportei uma alcofa com duas grandes toalhas molhadas, ou seja, pesadas. Por alguma das coisas ou pelas duas, hoje levantei-me aflita de um cotovelo. Lesionei um músculo ou um tendão, não sei. O que sei é que estou quase incapaz de escrever pois, claro, é o braço direito que está incapacitado. 

Claro que me sinto um bocado estúpida pois esqueço-me que não tenho quinze ou vinte ou trinta anos e que fazer jogadas com força com putos que gostam de estar sempre a puxar, com uma bola terrível, e, em cima disso, carregar uma alcofa pesada, só podia dar nisto. Estivesse eu treinada e habituada e talvez nada de mal acontecesse. Assim, agora estou aqui a tomar brufen, com gelo, cheia de dores, e a escrever apenas com o indicador da mão esquerda.

Portanto, isto tem que ser abreviado. Limito-me a sinaléticas tão disparatadas que merecem ser divulgadas.
















Mais aqui

________________________

Um dia bom

Saúde. Boa sorte. Paz.

4 comentários:

ccastanho disse...

UJM

Estes pensos que lhe recomendo, são uma bênção para as dores. Todos os dias ponho um nas costas para aliviar a dor.
Experimente e vai ver o resultado.

- TransAct Lat 40 mg
TransAct

10 sistemas -(pensos) impregnados com 40 mg de flurbiprofeno.

O preço em farmácia é á volta de 17.00 € sem receita. não são comparticipados.

Anónimo disse...

Ei-lo que volta: ccastanho, a lapa, não consegue dominar a fúria comentadora e, se no comentário anterior, consegue não dar erros ortográficos, escrevendo apenas um "onde" quando deveria ser um "quando", neste aqui volta a derrapar. A vírgula entre "recomendo" e "são" não pode existir, porquanto não há lugar a vírgula entre sujeito e predicado. Logo adiante, ccastanho, a lapa, escreve "á volta" quando deveria ser "à volta". Neste momento, UJM, estimável autora e boa pessoa, meneia novamente a cabeça aos comentários deste comentador enquanto faz "ai" porque está lesionada e, em rindo, ainda lhe dói mais. Quem manda UJM, estimável autora, ir de férias com filha e netos e bolas a sério? Mas este comentador desvia-se do assunto que é o de reiterar que ccastanho, a lapa, não sabe escrever e, ademais, os seus comentários são tão pobrezinhos que até dá pena. ccastanho, a lapa, que sempre trabalhou por conta própria e não deve favores ao estado, é uma pessoa sem graça nem interesse. UJM mexeu-se novamente, fez "ai" e meneou novamente a cabeça. Mas a verdade é que ccastanho, a lapa, é uma pessoa muito desinteressante.

Pôr do Sol disse...

Querida Um Jeito Manso,

Como a compreendo. No desejo de revivermos momentos alegres e de companheirismo com os netos, deixamo-nos levar e nem nos lembramos de que já não dá.

Há 15 dias pus-me a saltar à corda com a pequenita. A alegria dela era viciante e fez-me esquecer dos joelhos com setenta anos. Arranjei uma tendinite na pata de ganso(nem sabia que tinha tal coisa) que me levou ao ortopedista e me mantem quietinha.

Agora, pintamos mandalas ou fazemos biscoitos para preencher dias de ferias.

Desejo-lhe rapidas melhoras, férias descansadas e que o cãopanheiro esteja bem aguentando as saudades.

Um abraço.

Anónimo disse...

O senhor já parece a Lapa da lapa.