sábado, fevereiro 22, 2020

Joie de vivre


Um britânico, Kevin Freshwater, que deve ser um bacano, começou um programa em vídeo que se chama «Finish the lyrics» que o mostra, na rua, a interpelar abruptamente os passantes e pedindo-lhes que completem a canção que ele, de raspão, entoa. As reacções são díspares e todas engraçadas. Mas curioso foi o que aconteceu quando uma elegante loura desatou a cantar como gente grande. Um vozeirão envolto em charme.

Entretanto, já se sabe que é Charlotte Awbery e que gosta de cantar, colocando vídeos seus na sua conta de Instagram que, até à data, era pouco vista e que, num ápice, com isto, disparou de 7000 para cima de 264.000 subscritores, tendo o vídeo sido visto mais de 17 milhões de vezes no Facebook. 

E com este golpe de sorte não apenas Charlotte se tornou internacionalmente conhecida como o jovem Kevin Freshwater foi catapultado para provavelmente nunca tinha imaginado.

Mas partilho a notícia [que pode ser vista aqui] não apenas pela qualidade da voz da Charlotte mas para celebrar os acasos e o que eles podem ter de bom. E também para celebrar a alegria, a boa disposição, a capacidade que algumas pessoas têm de instaneamente aderirem a desafios, com sorriso na cara, com piada. Mesmo os que não alinham têm, na maior parte das vezes, muita graça.




E, por falar em acasos, abaixo um outro, um daqueles que, imagino eu, acontece uma vez na vida a alguém que mostra a sua habilidade (leia-se: arte) na rua. 

David Gilmour convida um tocador de copos que actua nas ruas de Veneza a participar num concerto na Praça de São Marcos. A surpresa do homem é divertida e, imagino, nunca na vida se esquecerá não apenas desse inesperado convite como da maravilha que deve ter sido tocar naquele palco, naquele dia de chuva, junto aos acordes mágicos de David Gilmour.



Outro momento único. Um homem cantava, e bem, imitando Bob Marley. Eis senão quando uma mulher na assistência começa a cantar. Junto a ela estava um outro que aparentemente seria um músico amigo do que cantava e que, reparando na forma animada como ela cantava, falou nela ao Bob Marley. O que acontece a seguir mostra como ela ousa actuar, de corpo e alma, entregue à alegria de viver. É contagiante. 


-----------------------------------

😋 😎 😉

Be happy!

Sem comentários: