domingo, dezembro 15, 2019

O Natal está a caminho e, com ele, já me chegou um presente de um Leitor


Como contei, ontem cheguei tarde a casa. Quando aterrei neste meu sweet poiso e fui espreitar os mails, foi com ternura que li o mail de Joaquim Castilho, Leitor amigo de longa data que muitas vezes aqui deixava poemas (deixava e ainda deixa, embora, para pena minha, mais espaçadamente) a propósito da minha escrita solta. Bem humorado, dizia-me que o 'livrinho natalício' já lá estava.

Como devem saber os que por aqui me acompanham, desde há algum tempo, pelo Natal, o Joaquim tem a imensa simpatia de se deslocar até um certo lugar para ir deixar-me um presente. Sempre bem escondido, num lugar de que, no mail, me dá conta, deixando a fotografia do esconderijo para não ter como enganar. 

Então, hoje de manhãzinha, receando que alguém o tivesse visto a deixar o volume e pudesse ir lá  surrupiá-lo ou que a chuva miúda o invadisse, fui logo resgatá-lo. Oculto entre a folhagem, bem acondicionado, hermeticamente fechado, lá estava.

Como que embrulhado em sorrisos, Joaquim, ali estava o seu delicado presente. Com que alegria de menina, o encontrei, o desembalei. Havia de ver-me.

Depois, logo ali, fotografei-o. São momentos assim, que me chegam envoltos em delicadeza, que sempre guardarei no meu coração.

Com fotografia da capa do próprio Joaquim, um livro de poemas sobre o tempo, ali estava o meu presente.










Por entre
as esferas imóveis do Tempo
irrompe
como pássaro lento
a luz serena da madrugada

__________________________________________________________

Muito obrigada, Joaquim. A sua generosidade e gentileza comovem-me.

Daqui lhe envio o meu agradecido abraço.

Ainda é cedo para lhe desejar festas felizes mas envio na mesma: para si e para os seus, tudo de bom.
Saúde, afecto, felicidade.

4 comentários:

Olinda Melo disse...


Acompanho-a nessa emoção, querida UJM.
E sim, é sempre tempo de nos comovermos
e desejar que o Natal seja todos os dias.

Beijinhos

Olinda

Maria disse...

Também lhe deixo já a minha prenda de natal com votos de que em 2020 descanse tudo, tudinho
:)
GG

https://media3.giphy.com/media/4Ho54zjP1jAeOt3suy/giphy.gif?cid=790b7611c8a2f908aebea44666b25b9c0bdd9f69b4339595&rid=giphy.gif

Um Jeito Manso disse...

Olá querida Olinda,

Mais um ano, não é? Não lhe parece que isto anda a passar depressa demais...?

E não lhe parece que, com a passagem do tempo, nos vamos tornando mais 'maricas'. emocionando-nos por tudo e por nada...? Ou sou só eu?

Os gestos simples e generosos comovem-me, a bondade e a gentileza comovem-me.

Tal como agora gostei muito de receber estas suas palavras. Agradeço-as e digo também que comunhão e partilha deviam ser coisas de todos os dias, gestos de Natal em todos os nossos dias.

Saúde e alegria para si, Olinda.

Beijinhos!

Um Jeito Manso disse...

Olá GG,

Até me assusto só de pensar em passar um ano a descansar. Não, não quero. Só se for só um bocadinho. Eu queria era ser capaz de conciliar tudo de forma a fazer tudo e, ainda assim, conseguir dormir um pouco mais. Eu sei, GG, eu sei. Mas, se eu quando não tenho o que fazer, invento... que hei-de eu fazer...?

Mas agradeço. E juro que vou tentar. Para começar, vou ler agora um bocadinho e vou pôr-me na mesma posição confortável do camarada da foto que enviou: :)

Tudo de bom também para si, GG, saúde, boa disposição, sorte.