quinta-feira, julho 04, 2019

Casas fake


Não é todos os dias que se aprende qualquer coisa. Nem todas as coisas que se aprendem têm utilidade. Para quem é de boa memória fica como cultura geral. Para mim, que sou a modos que desmiolada, aprendo, acho graça e, regra geral, a seguir reciclo os neurónios e ficam prontos para receber mais informação e, portanto, grande parte da informação vai para o espaço.

Hoje aprendi que há casas falsas e receio que essa informação não me seja de grande utilidade. Se eu fosse arquitecta ou urbanista talvez fosse mas, não o sendo, é bem capaz de ser daquelas de que, para o mês que vem, jure a pés juntos que nunca de tal ouvi falar.

Embora, aliás, pensando bem, já sabia. Fartinha de saber. Fachadas sem nada por detrás. Mas associava a edifícios degradados dos quais a custo se mantêm no ar as fachadas.

Nestas aqui o conceito é outro. Parecem casas a sério, bem conservadas. Olha-se e não se imagina. E isto para mim, sim, foi novidade. Bem como a razão de ser delas. Engraçado. Engenhoso.

A coisa passa-se em Londres:
Numbers 23-24 Leinster Gardens in London are fake - they're just a front facade with no house behind them. So why? 

Sem comentários: