domingo, fevereiro 24, 2019

Do U Love Me? perguntam eles, um ao outro.
If You Fall, I Will Catch You, prometem eles, um ao outro.
Esta é a
Love Story entre Sergei Polunin e Natalia Osipova, um dos mais talentosos casais do mundo da dança.



Sergei Polunin é ucraniano e tem 29 anos. É visita assídua no Um Jeito Manso. Natalia Osipova é russa, tem 32 anos e também é sempre aqui muito bem vinda. 

São ambos extraordinários e mostram que é bem verdade aquilo de que les beaux esprits se rencontrent. A química entre eles é evidente: brincam, divertem-se, enleiam-se, provocam-se, seduzem-se. E se isso é tão evidente enquanto dançam não estranhamos quando sabemos que, na vida real, são também um enamorado casal.


É vê-los e testemunhar como é bom o amor. Inspira-nos, motiva-nos, dá-nos força, faz-nos voar. 
Claro que para uns isso é totalmente literal. Para outros é, pelo menos em parte, metafórico mas, se pensarmos bem, realidade e ficção, significado e metáfora, verso e reverso não vai tudo dar ao mesmo? Ou quase? 
E, se não for isso, também não faz mal nem sequer interessa. Bom mesmo é ver estes dois a dançar.

Gostas de mim?


Se caíres, segurar-te-ei



Uma história de amor

....

E que vivam felizes para sempre.

2 comentários:

Lúcio Ferro disse...

Love stories are often overrated, promises usually fade away, time is the one and only compass of love. Desculpe-me, este seu post deu-me para o romântismo; que sejam felizes, sim.

Um Jeito Manso disse...

Que é lá isso, Lúcio? Muita decepção amorosa, é? Deixe para lá, que se não correu bem é porque não era para correr. Um dia há-de chegar que lhe há-de trazer um amor a valer, daqueles que não são overrated, em que não haverá promessas, só mesmo amor de verdade.

E se o que escreveu foi apenas arroubo literário pois ainda melhor, que a vida é breve e é boa para ser vivida com amor e alegria.

E que sejam felizes, sim! Eles os dois e o Lúcio também.

E uma boa semana a começar já por esta segunda-feira.