quarta-feira, junho 06, 2018

Algum dos cavalheiros o perdeu?



Foi encontrado em águas escuras e profundas e muito longe daqui. Tem uma pele curiosa e um ar lavadinho. Consta que, talvez desolado por se ter perdido do dono, quando assustado se introverte todo, recolhendo a cabeça. Fica, então, parecido com um amendoim. (E o que eu gosto de amendoins...)


Aqui com um penacho que o deixa todo engalanado

Dá pelo nome de Sipuncula, o que se presta a diminutivos carinhosos como, por exemplo, Sissi, Pumpum ou Cucu mas a maior parte das pessoas, talvez jocosamente, chama-lhe Peanut.

Há quem o classifique como verme embora, popularmente, o tratem por minhoca. Se eu fosse do povo, coisa que agora faz de conta que não sou, diria que se algum de vós, cavalheiros, andou a dar banho à minhoca ali para os lados da Austrália e passou por perto de algum tubarão-charuto, justamente também dito cortador-de-biscoitos, então é bem provável que o dito comilão tenha dado uma trinca no vosso biscoitinho.


Mas que, pelos vistos, não gostou do sabor e deixou-o à deriva nos fundos do mar.

Por isso, quem quiser recuperar o dito peanut worm deverá provar que é o seu legítimo proprietário. Vou já dizendo que consta que mede cerca de 10 cm mas, parece que, volta e meia, cresce de dar gosto, chegando a atingir dimensões tão escandalosas que nem ouso referir aqui para que ninguém se sinta diminuído. 

Resta-me recomendar às minhas leitoras que são sereias que, quando mergulharem bem fundo, andem com atenção: não nadem de boca aberta não vá algum sipincula mais malandreco armar-se em engraçadinho e, já agora, andem com um soutien bem blindado não vá a um charuto que esteja de passagem lhe apetecer um biscoitinho de tipo peitoral. (Credo que esta agora até a mim me doeu)

__________________________________________

E depois desta zoológica problenáutica, permitam que vos convide a descer por aí abaixo que há temas docentes, sindicais e outros que tais que nada têm a ver com os demais

__________________________________