domingo, outubro 27, 2013

O Porto sentido iluminado pela suavidade dourada de Outubro





Quase sem palavras pelas razões que expliquei abaixo, no post em que mostro as fotografias da manifestação no Porto, partilho aqui convosco algumas das fotografias que tirei hoje de tarde na Baixa, na zona da Ribeira e em Gaia.

Devo dizer-vos que estou surpreendida com a quantidade de pessoas na rua, especialmente lá em baixo junto ao rio. E turistas e turistas. Uma animação. E não foi apenas por quase só ouvir falar outras línguas que me parecia estar noutro país. Não. O Porto é mesmo uma cidade que, sendo europeia, é pouco portuguesa. E que bonita está banhada por esta luz dourada de outono.

Ora venham daí, comigo. Vamos passear.



















Estação de Comboios de S. Bento

Café Majestic

E, recordando-vos que, descendo um pouco mais, poderão ver algumas fotografias da manifestação 'Que se lixe a troika', por aqui me fico. Não levem a mal que as palavras hoje sejam tão parcas. Pode ser que amanhã consiga estar na forma do costume.

Desejo-vos, meus Caros Leitores, um belo domingo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Se o Rui Rio um dia chegar a 1.º, já está a ver onde vão ficar alguns ministérios.E se este gajo enganar, desissssssssto. Sei que tem uns tiques de ditador e ideias fixas, mas ninguém é perfeito.

margarida disse...

... um tema que me diz muito, por razão funda de berço e vida, e que hei-de desenvolver com tempo.
Lembrou-me um pedaço de um comentário há dias no blogue do Carlos Romão, sítio do Porto por excelência, onde deixo nota da inquietação do que se passa por aqui, que não é só 'luz de oiro'...
" (...) Já vinha a sentir aquele estranho desconforto de ver a cidade mascarada numa fantasia súbita e intensa, excessivamente veloz, como se a compensar décadas de marasmo, num deslumbramento pateta com as suas coisas de sempre, agora doiradas sob os flashes dos estrangeiros, mas não conseguia definir com clareza o sentimento, um bocadinho ambíguo, porque precisamos de desenvolvimento e dos outros, muitos e de bem, mas algo incomodava neste frenesim todo..., percebi o quê ao ler o que escreveu, Carlos: querem transformar uma cidade num parque de diversões de categoria duvidosa! Bolas... (...)"

O resto, aqui:

http://cidadesurpreendente.blogspot.pt/2013/10/um-funicular-para-turistas.html

Lindas fotos, UJM, como sempre, mas, sendo 'daqui', ainda mais lindinhas! :)
Espero que a cidade a tenha recebido muito bem e tenha feito boas compras;)
'joquitas!

ERA UMA VEZ disse...

Lindo o Porto.

Apetecia-me almoçar no Dom Tonho.
E lanchar um scone morninho no Magestic.

Que dia de sol...e que País...todo ele!


Um Jeito Manso disse...

Muito obrigada pelos vossos comentários. As respostas ao que escreveram está no que acabei de escrever. E não digo mais nada porque daqui a nada sou corrida do quarto para fora, tenho que apagar a luz. E, de resto, estou também cheeeeiiiiia de sono.

Beijos e abraços.