domingo, outubro 27, 2013

Fotografias da manifestação 'Que se lixe a troika' com cheirinho a Porto, carago!


Meus Caros Leitores, passa da uma da manhã agora que estou a começar a escrever isto. Estive a passar as fotografias para o computador e a escolher algumas. Saí cedo de casa, depois foi a viagem e, cá chegados, passei o dia a andar, a passear, e jantámos tarde. Por isso, não consigo já escrever como gosto de fazer. Estou cansada e com sono para além da conta, até me dói a cabeça. Vou apenas mostrar-vos algumas fotografias. 


Passos vai roubar o c... 

Primeiro vou mostrar-vos imagens da manifestação 'Que se lixe a troika'. A manifestação de há cerca de 1 ano a que assisti em Lisboa não se comparava com esta. Não sei como foi essa aqui no Porto.


Esta a que aqui assisti foi grandinha, compostinha - mas nada daquela multidão compacta, efervescente e criativa que testemunhei em Lisboa em Setembro do ano passado.

Baixa do IRC é a nova TSU
Ministro da Economia mete a lei no cu

Esta foi pouco divulgada. Nós só demos por ela quando, ao irmos para a Rua de Santa Catarina, vimos um ajuntamento na Batalha. Depois apanhámo-la já mais engrossada a entrar nos Aliados. Mas muito silenciosa, quase triste. Alguns cartazes que ofenderão as meninas do coro que se ofenderam com os 'filhos da mãe', os 'estupores', os 'bandalhos' usados pelo Sócrates, mas, mesmo esses, tão serenamente deslizavam pelas ruas que se tornavam quase apenas uns objectos estéticos. E é sabido que a estética é coisa muito subjectiva.


Este Governo mete-me nojo

E, comparando com a novidade que a outra teve, esta parece uma coisa quase como se de um fim de festa se tratasse. Os cartazes continuam feitos à mão, nada de palavras de ordem. Gritos de alma. Gritos que deveriam ser levados em consideração, respeitados. Esta é a voz dos que ainda têm energia para se manifestarem. Os outros nem isso têm.

Privatize-se também a puta que os pariu a todos

O meu marido disse hoje uma verdade 'quase não se vêm putos; os sacanas estão-se nas tintas para o que se passa'. E, de facto, a manifestação tinha predominância de pessoas de idade ou meia-idade. 


Alguns jovens com ar vagamente alternativo e pouco mais. Em contrapartida, centenas ou milhares de jovens de capa e batina apinhavam-se mais tarde, na maior animação, junto ao Coliseu e nos cafés da zona. Farra, copos e pouco mais parece ser o que mais os move. E, logo eles, que têm o futuro tão severamente comprometido. Que incómodo que isto me causa.

Para os nosso políticos aumento de 3,4 milhões de euros em 2014
Para os aposentados e funcionários públicos - cortes

É uma pena. Estes pântanos são muito perigosos. Prestam-se a tudo.

Para onde vai o dinheiro que nos estão a roubar?


Rua com estes xulos


2013 - Morte lenta

Nota: Isto saíu-me tudo desformatado mas estou com o mini-portátil que parece que é pequeno também nas possibilidades ou, então, é a minha aselhice que aumenta na proporção inversa do tamanho da ferramenta que utilizo. E é muito lento, uma seca. Ou então é da internet móvel. Podia ficar aqui a labutar mas não consigo, tenho muito sono. Fica assim. Conto com a vossa benevolência.

Sem comentários: