Conheço relativamente bem o município de Oeiras, pelo menos uma parte. E, do que vejo, reconheço que o Isaltino tem sido um bom Presidente de Câmara. Conheço também quem lá viva e que, com toda a naturalidade, votam nele, não querem outro.
Percebo que os munícipes votem nele. Desde que tenho o Instagram, volta e meia aparece-me ele a divulgar tudo e mais alguma coisa e, por mais polémico ou divertido que seja, não escondo que gosto do que vejo: vê-se que é pessoa que se dedica de corpo e alma a Oeiras, vê-se que conhece e que enaltece tudo, cada canto e esquina, cada rotunda, cada viaduto, cada leitaria, cada restaurante, cada árvore. Não se refugia no gabinete, não é um fosquinhas como o Moedas que tudo o que diz é para se enaltecer a ele próprio, não é um caguinchas que, quando a coisa aperta, se vai esconder debaixo da saia do Montenegro ou do Marcelo. Pelo contrário, se há sarilho, pega nas pernas e põe-se a caminho. Dá o corpo às balas e é isso que se espera de um munícipe.
Bem sei que já foi condenado, mas já cumpriu pena, e, portanto, admitindo que aprendeu a lição, o que posso dizer é que o que lá vai, lá vai.
Mas hoje trago-o aqui pois a minha filha enviou este vídeo para o grupo da família e, em minha opinião, é uma resposta notável ao Ventura. Todos os líderes partidários, todos os jornalistas e todos os que têm alguma influência tratassem assim o André Ventura e a ver se ele ainda andaria a levantar cabelo, a falar grosso e a posicionar-se como o líder da oposição (que, desgraçadamente, de facto é).
Por isso, nunca me imaginaria a dizer isto mas a ocasião a isso me obriga: Ganda Isaltino!
Sem comentários:
Enviar um comentário