domingo, março 30, 2025

Montenegro & Hugo Soares, Unlimited
Farinha do mesmo saco...? Os outros que paguem impostos...?
-- A palavra ao meu marido --


Agora veio a saber-se que há uma investigação do MP (curiosamente, provavelmente, a única investigação que até agora se manteve em segredo de justiça) sobre as atividades da sociedade de advogados do Montenegro, incluindo um parecer assinado pelo Luís sobre a maior obra pública da CM de Espinho quando presidida pelo um militante do PSD agora a ser julgado por várias acusações. O Montenegro terá assinado pelo menos um parecer que contraria a opinião dos técnicos da Câmara e favorece a empresa que fez a obra para a Câmara de Espinho e que, por sinal, forneceu o betão para a sua luxuosa casa de 6 andares em Espinho. Há coincidências do caraças. 

Pelo que a Comunicação Social tem vindo a desvendar, no percurso do Montenegro existem demasiadas "coincidências do caraças". Aparentemente, são tantas que ele não consegue explicá-las. Não consegue ou não pode... 

Os que ainda não perceberam como atua o Montenegro e ainda o apoiam deveriam reflectir nisso..

Entretanto, soube-se ontem que o Hugo Soares, que é um verdadeiro grunho que chama nomes a tudo e a todos na AR revelando uma enorme falta de educação, também tem uma empresa imobiliária e de consultoria na qual é o único empregado, que faz negócios assaz interessantes/proveitosos com a venda de imóveis, um deles curiosamente envolvendo a família do gasolineiro que faz adjudicações "curiosas" ao Montenegro e cuja nora trabalha para a Spinunviva. Também aqui seria relevante que fosse feita uma auditoria à contabilidade desta 'empresa' para verificar se não será mais uma empresa que serve para pagar muito menos impostos e onde estão contabilizados despesas pessoais do Hugo e família. 

Soube-se também que o homem recebe uma avença mensal de 14.000 Euros (o Montenegro parece que no total recebia 15.000). Como é possível? Das duas uma: ou não faz nada como líder parlamentar do PSD e só trabalha "por fora" para conseguir ganhar os 14.000 ou não faz nada na "empresa pessoal" e recebe este dinheiro vá lá imaginar-se porquê e para quê.

Não esqueçamos que o Hugo Soares teve a lata de se dirigir aos deputados do Chega exortando-os, com uma veemência bastante vocal, a dizerem quantos detinham empresas imobiliárias.

Montenegro e Hugo, a hipocrisia e a mentira têm limites. Não vale tudo e ser político implica um comportamento que não têm. São trumpistas em toda a linha: negam verdades evidentes, acham que  a melhor defesa é o ataque e marimbam-se para os outros.

Evidentemente, devem ser corridos. Espero que os eleitores tenham a perspicácia necessária para não se deixarem levar e verem como é de facto a conduta destes tipos.

9 comentários:

Anónimo disse...

montenegro..¿afectado por repentinitis?

Anónimo disse...

Solar de Vila Boa de Adufe, Bragança. Foi, já não é.

Um Jeito Manso disse...

Parece que não foi nada, coisa passageira.

Um Jeito Manso disse...

Não percebo. O que é? Que solar é esse? E tem relação com o texto que o meu marido escreveu?

Anónimo disse...

Era. Um solar histórico lá para Bragança que deu lugar a um empreendimento novinho em folha.

Um Jeito Manso disse...

Mas porque o refere? Alguma coisa a ver com Montenegro, Hugo Soares ou qualquer político? E não houve quem interviesse? Ou nada disso, foi apenas um momento de nostalgia da sua parte?

Anónimo disse...

Creio que a geofil ou lá como se chama andou ou anda por lá.

Anónimo disse...

Geosil

Um Jeito Manso disse...

Ai... que minimalista que é... Não desenvolve... Tive que ir googlar...
Já vi que é a empresa a que o Hugo Soares esteve (e ainda está?) ligado. Não sei o que é que ele ainda faz para essa empresa. Será que também fez algum parecer para essa Geosil beneficiar da situação do solar ir abaixo para nascer novo empreendimento? Ou não? Sabe de alguma coisa que queira adiantar? Agora deixou-me curiosa....