domingo, março 02, 2025

Chico-esperto. Manhoso. Cobardolas

 

Todas as opiniões são subjectivas. A minha também é. 

Sendo uma pessoa atenta e que tenta estar informada, é natural que forme uma opinião sobre os agentes políticos.

Sobre Montenegro desde há muito que tenho uma opinião. Contudo, agora que, fruto das suas funções, ele está mais exposto, passei a conhecer melhor a forma como actua. 

Em especial desde a campanha eleitoral e, sobretudo, desde que é primeiro-ministro, o que tenho visto é um daqueles videirinhos, chico-espertos, daqueles manhosos que acham que enganam os outros, daqueles que usam frequentemente a palavra 'sinceramente' para dizer coisas que sabemos que não são verdade, escuda-se atrás de questões familiares, e, como se isso não fosse já mau demais, foge. Desculpa-se com condições técnicas para não responder ou para não participar em videoconferências, balda-se a conferências internacionais, balda-se a responder às perguntas que lhe fazem, foge das perguntas, atira responsabilidades que são suas para cima dos outros e, mesmo num momento crítico em que se apresenta ao País numa comunicação na casa oficial do primeiro-ministro, consegue vir dizer coisa nenhuma e acabar sem que ninguém tivesse percebido qual a sua intenção ou o que vai fazer. Ou seja, porta-se cobardemente.

Claro que também avalio o desempenho deste governo como uma lástima. Apregoou como seu o que foi trabalho de outros, o que apregoou que resolvia em 3 meses não apenas não foi resolvido como está pior do que antes, etc., etc., etc.

Ou seja, quer as suas políticas são más para o País como a sua presença à frente do Governo é, sob todos os pontos de vista, uma desgraça.

E acabo com o que venho perguntando: e Marcelo? O que diz? Acha Marcelo que há alguma estabilidade? Acha Marcelo que Montenegro tem condições para continuar à frente do Governo?

____________________________________________________

Quanto ao Pedro Nuno Santos fez a mesma coisa que fez em relação ao Orçamento: falou antes de tempo, neste caso a propósito da moção de censura que os comunistas, estupidamente, vão apresentar. Caraças. 

2 comentários:

Anónimo disse...

Prefere ser governada pelos interesses da empresa do Pedro Nuno? Aquela que também deixou a maior parte da quota a familiares e tem contratos de milhões com entidades públicas? Da maneira que isto anda, só vale a pena pensar em quem faz melhores políticas mesmo que seja gatuno. Vamos votar na esquerda radical para terem carta branca para nos roubar casas e proibir atividades económicas? Esses que nem querem permitir a venda de uma casa nova, acabada de construir, por uma percentagem miseravelmente acima da mediana do preço das casas na zona?? E são a favor da habitação?? São a favor, mas são contra construções, são contra empresas de construção, são contra os proprietários dos terrenos, são contra quem gera emprego e paga impostos? São a favor da imigração, mas não querem AL para os albergar, querem po-los onde quando chegam? É que eles não vêm com dinheiro para o hotel... querem deixá-los na rua, como o Costa promoveu no jardim da Estefania? A malta ainda não percebeu que é por isso que aparecem os Trumps, os Ventura? Por mim corriam já com o Montenegro, se isso não pusesse a minha empresa, o salário dos meus funcionários, a minha família em risco ao dar o poder à esquerda.

Um Jeito Manso disse...

Não sei de nada do que diz. É fácil lançar atoardas, boatos, bocas sem qualquer fundamento. Não vou nessa.
Falo do que sei, do que é público e documentado.
E o que quero é ser governada por alguém que respeite a inteligência dos governados, que respeite a ética republicana, que respeite a lei, que não se esconda atrás da família, através de esquemas, alguém que seja isento e coloque os interesses do país acima de interesses pessoais ou partidários.
E pode estar tranquilo, não tenha medos que não têm qualquer razão de ser: basta analisar a evolução positiva de todos os índices sociais, económicos e financeiros durante os governos de António Costa.
Tenha uma boa semana.