sexta-feira, julho 01, 2022

Porque é que Pedro Nuno Santos fez o que fez neste seu episódio do aeroporto precoce?
Que venham comentadores à maneira discutir a magna questão.

 

Muita conversa, muita conversa mas quem nunca teve ou assistiu a um episódio do género que atire a primeira pedra

Acho que o que costuma estar na origem é o stress, a ansiedade, o receio de não conseguir cumprir, coisas assim. Isto quando são episódios ocasionais como parece ser o caso.

Mas, de facto, não sabemos. O que levou o ministro Pedro Nuno a vir assim a público fazer a festarola que fez, um orgasmo que até parecia mesmo a sério? Ninguém sabe.

A gente estranhou a exuberância da coisa quando ninguém tinha dado pelos preliminares. Dá ideia que foi coisa mesmo saída do nada. 

Mas, pensando bem, claro que do nada não foi. Na verdade a solução estudada e negociada deveria ser mesmo esta mas entre ser para ser e já estar no ponto para ver a luz do dia, ou seja, dar o acto por consumado, vai um grande passo. 

Mas, lá está, acontece. Um dia destes, quando os rubores lhe passarem, o Pedro Nuno há-de confessar-se. Quiçá ao Daniel Oliveira. É apanhá-lo lá, no Alta Definição, e, olho no olho, de perguntinha em perguntinha, levá-lo a desbroncar-se todo. Quando for a estocada final --  'o que dizem os seus olhos?' --já ele há-de estar de lagriminha no canto do olho e já há-de ter desabafado sobre todos os segredos.

Agora o que tenho a dizer é que o caso merece ser comentado. Mas não pelos chatos que aqui estão a enxamear todos os balcões televisivos onde se serve comentário a copo. Ná. Nada disso.

Cá para mim isto é pratinho bom é para a turminha do Passadeira Vermelha. Ou para a turma da Cinha da beiçola grossa, já especializada em números marados do Big Brother ou das brigas na realeza. Quiçá também para os bacanos do futebol que se alojam na CMTV ou no canal 11. Isso é que era. Um grande debate nacional com estes reis do comentário.

Ah, esperem, pára tudo: para dar alguma densidade ao debate, também o Milhazes e Rogeiro mas declaradamente na versão Manuel Marques e Herman José.

Bora juntar esta malta toda e pô-los, a todos, a comentar o vestuário do Pedro Nuno e do Costa, se os sorrisos deles eram verdadeiros ou se coisa só para épater les bourgeois, se têm ou não namorada nova, se sabem estar, se a jogada foi limpa, se o míssil era secreto ou se há risco da ejaculação voltar a acontecer prematuramente.




-------

Ou seja, vamos ouvir estas ecléticas turminhas a ver se algum deles descortina a chave da charada: quem tramou o Speedy Peter? Foi ele que se auto-tramou? Ou foi alguma eminência parda que lhe pregou uma partida? Ou... what?

E queiram continuar pela pista, é só descerem.

E uma feliz sexta-feira

5 comentários:

J. Madeira disse...

Sobre o despacho anunciando a solução para o aeroporto de Lisboa, no meu entender,
foi uma "casca" de banana atirada ao novo líder do PSD, pelas declarações parvas
deste sobre o anúncio de António Costa em querer ouvir a sua opinião e consenso
para avançar com a obra! Todo o resto será a espuma dos jornaleiros e comentadeiros
que, abundam pelas televisões! São tão espertos que engoliram de, começaram a decretar
uma crise no Governo são tão ridículos é a pobreza e esplendor da dita cominicação
social que não nos serve!!!

ccastanho disse...

Pedro N Santos fez bem? Claro que sim! Claro que fez bem em agitar águas mornas e hipócritas quer do PM quer do PR.

Bastou um dia depois da atuação do ministro, para se perceber que ele tem razão quando rebenta os pneus de um avião na única pista do aeroporto para uma data de voos serem desviados com as chatices humanas e económicas causadas aos cidadãos utilizadores desses voos.

Pedro N Santos é o inimigo figadal da direita portuguesa. Para a direita, um politico arrojado e sem medo, cria-lhes pavor. Foi assim com Sócrates ( independentemente das questões em que está, ou, o envolveram, não sei nem me interessa, a justiça e ele, que se entenda),

ccastanho disse...

Cont:

Nuno Santos entendeu que António Costa é um empata e percebeu que com este PM a coisa não avança, e Nuno Santos temo menino nos braços com a perda de milhões em voos que sem aeroporto alargado são desviados .

Depois a questão politica. Jamais António Costa, deixa um Nuno Santos à rédea solta fora do governo. Nuno Santos controla de norte a sul o PS. Com Nuno Santos fora do governo, António Costa não aguentava dois anos de líder do PS. e, Marcelo e Costa, sabem melhor que ninguém os estragos de que eram vitimas.

Um Jeito Manso disse...

J. Madeira,

A mim o que me chateia no meio desta parvoíce toda é que o bendito aeroporto não anda nem desanda. Parece que há-de sempre surgir qualquer coisa que faz com que a coisa não descole. Quanto ao resto, não sei quem é que tramou quem. O que sei é que o aeroporto voltou a ficar tramado, isso é que sim.

Quanto ao PSD acho que já era...

Um bom domingo.

Um Jeito Manso disse...

Ola Ccastanho,

Uma história mal contada mas, cá para mim, também sem muito que se lhe diga. Coisas da silly season. Eu acho graça ao Pedro Nuno Santos. Tem punch. Mas também não estou certa de que o António Costa o receie. Cá para mim, o Costa há-de querer deixar o partido bem entregue quando, daqui por um par de anos puder ir à vida dele e viver sossegado. O pior para uma pessoa que quer deixar as coisas bem entregues é pensar que não tem quem o substitua. Por isso, acredito que o Costa não receia nada o Pedro Nuno e que, pelo contrário, tudo fará para o preparar o melhor possível. Ou a ele ou à Mariana, que é outra força da natureza.

Um bom domingo!