sexta-feira, outubro 30, 2020

Eh pah... mas ninguém tira a Clara Ferreira Alves da televisão porquê...?

 

Sem querer, passei pela SIC Notícias e aqui está ela, no Eixo do Mal, feita histérica, revoltada contra tudo e contra todos, contra incertos, contra o ar que se respira, contra os outros que respiram o ar que, se calhar, não era para ser respirado. O que é que ela diz? Não faço ideia. Com palavras avulsas proferidas com um ar ressabiado, assanhado, ela antecipa desgraças, fatalidades, cataclismos, toda a espécie de fenómenos sinistros. Ela superior a tudo e a todos, dizendo parvoíces, banalidades, contradições parvas, e tudo com ar furioso, toda ela arrogância, acusa o Governo, acusa as pessoas, acusa o vírus, acusa não se sabe bem o quê. 

Tudo espremido, o que ela diz vale zero. Zero. Nem o penteado lhe vale. Pelo contrário, acentua-lhe o ar de galinha espremida das ideias. Fútil, populista, leviana, fala-barato, transbordante de vã soberba, intragável. 

Enquanto ela fala, o Pedro Marques Lopes olha-a incrédulo. Vai ter que aturá-la até ao fim do programa. Eu não. Bye, bye Madame Cagona.

1 comentário:

Smiley Lion disse...

Olá UJM
Sinto exactamente o mesmo relativamente a essa galinha riça. Mas, por uma feliz circunstancia profissional deixei de conseguir ver o programa á hora marcada e só vejo a gravação mais tarde. Assim, mal a comentadeira emite o primeiro som eis que o meu dedo é inexoravelmente impelido para o botão fast forward livrando-me da desagradável audição. Passei a disfrutar mais do Eixo do Mal...!!