segunda-feira, agosto 26, 2019

Boris & Trump.
[Estando o mundo de comediantes, porque é que ninguém está a rir?]


Ao fim de mais um dia no campo, sem ver televisão, sem ler notícias, sem querer saber de nada do que será, certamente, destaque dos media, com a casa cheia de brincadeiras, risos, birras, ciúmes, alegrias, com a mesa cheia de gente com bom apetite, e depois de um breve descanso na espreguiçadeira ao sol brando do fim do dia enquanto iniciava o livro das Urtigas seguido de um passeio por entre as figueiras para satisfazer a gula e fazer umas fotos para tentar captar a maravilha da luz pré-entardecida e pré-outonal, e depois de mais uma ida ao supermercado, ao fim do dia, para reaprovisionamento de víveres, e depois de um jantar leve à base de sobras, eis que aterro no sofá, a ventoinha de pé alto fazendo dançar e refrescar o ar, e eu conferindo se o Youtube já voltou a reconhecer-me ou se ainda pensa que mudei de personalidade.

E concluo que está com mixed feelings: muita coisa bizarra, muitas jogadas fantásticas de futebol, muitas defesas inacreditáveis, muitas habilidades de ginástica, muito mais momentos divertidos no desporto, mas, como que a medo, se calhar a ver se mordo o isco, um vídeo com dois parvos, cada um montado no seu país, fazendo-o regredir no tempo, envergonhando-o. Dois estarolas que estariam bem na comédia, stand-up para burros. 

E isto enquanto no The Guardian vejo uma ilustração essa, sim, fantástica para um artigo com o título The world is run by comedians, but is anyone laughing? e resumido assim: The dialectical relation between politics and comedy is taking us somewhere deeply unfunny.

 Illustration by David Foldvari

Não sei o que este mundo nos reserva. Orwell avisou-nos, ao escrever a Quinta dos Animais: um mundo governado por animais não é coisa boa de se ver.

Como poderemos inverter isto? Como impedir que as pessoas votem nas bestas quadradas que destroem o mundo?

Como é possível que o Reino Unido e os Estados Unidos da América estejam na mão destes dois?!

Donald Trump tells Boris Johnson at G7 he wants a 'very big' trade deal


The US president talks up the prospects of a US-UK trade deal after meeting Boris Johnson at the G7 summit in Biarritz, praising the PM as 'the right man' to deliver Brexit and suggesting a trade agreement between the two countries could be struck quickly

Até as patas em cima da mesa ele põe. Que o faça em casa, ainda vá que não vá, agora num encontro político...? 

 Foto de Christophe Petit Tesson/ REUTERS

Custa a acreditar numa coisa destas. E nem me refiro à falta de educação. Isso são peanuts.

1 comentário:

Anónimo disse...

O Reino Unido tem o que merece!