quinta-feira, novembro 15, 2018

Foi você que pediu uma citação inspiradora?


Para começar, uma tomada de posição: estou farta de ouvir falar em frases inspiracionais, em artigos inspiracionais ou livros inspiracionais. Primeiro porque nem sei se a palavra inspiracional existe na língua portuguesa ou se foi alguém pouco inspirado que a agarrou e lhe chamou um figo. Segundo, porque nunca vi uma frase inspiradora que inspirasse outra coisa senão tédio ou vontade de rir por ser tão parva.

Depois, tenho ideia que isso de citações inspiracionais é coisa para gente muito atilada e eu, talvez por ser o oposto, acho que quem leva aquilo a sério fica, com certeza, ainda mais chato do que já é.

Mas pode muito bem acontecer que o mal seja meu e que só tivesse a ganhar se me esforçasse por descobrir a verdade filosófica e metafísica que subjaz àquelas belas palavras. Pode parecer que não mas, creiam, sou humilde a ponto de quase me vergastar para me obrigar a ver as mesmas profundidades que as pessoas que são um modelo para a sociedade conseguem divisar.

Portanto, hoje, num exercício de puro civismo e modéstia, aqui partilho convosco um conjunto de frases que, assim à primeira vista, me parecem conter algum substracto.





E pronto, para já é isto. Espero que também se sintam inspiracionados.

(Se não adormecer ou se não ficar inapelavelmente agarrada ao tapete já cá volto.)

3 comentários:

Gina disse...

Sorri com a primeira e a terceira frases. Da primeira, é engraçado estar a ler o seu blogue degustando uma sopinha, que não faço sensaborona porque não estou para isso, mas que faço por ser para não 'pesar', já para não dizer que são onze e tal da noite... Boa noite.

Anónimo disse...

UJM, este é para si:
https://www.youtube.com/watch?v=Re8WyFpWUcM
Abraço,
JV

Anónimo disse...

Há coisas mesmo estranhas. Acabo de escrever o comentário anterior e no milésimo de segundo que decorre entre clicar em "publicar" e a página desaparecer com o comentário lá dentro, pareceu-me ver escrito "UJM, este é para ti" e agora não sei se escrevi mesmo ti com T ou si com S... Pasmo, pois, com a maluqueira e o potencial (e inusitado) desrespeito.
Será já a velhice a dar os primeiros toques na minha cabecinha??
JV