quarta-feira, maio 09, 2018

Pedro Sousa e D. João VI - gémeos separados à nascença...?


Por vezes quase sou levada a pensar que nasci para sofrer. Conto. Estava eu aqui, linda e posta em sossego, neste meu torpor ledo e cego, vagueando nos saudosos campos do meu sofá, quando percebo que, uma vez mais, a fortuna não deixa durar muito esta minha paz de espírito já que aqui, nesta minha sala, já se falava de futebol e de casos e de árbitros e de vídeo-árbitros e da cama que estão a querer fazer ao Vitório e já todos fazendo drama, zangados uns com os outros, interrompendo-se, amuando, picando-se. 

Olho, então, para a televisão e, para meu grande espanto, vejo um senhor muito meu conhecido.

Indaguei: mas o nosso esbelto D. João VI reencarnou como comentador de futebol?

O meu marido confirmou: pois é, bem me parecia que este gajo era parecido com alguém.

Nem mais.

E assim é que daqui lanço um apelo à equipa da TVI24: façam um favor de arranjar um capachinho em bom, de cabelinho branco e suiças generosas, para o Pedro Sousa e arranjem-lhe um casaquinho à Goucha, colorido, com dourados e medalhões -- a ver se ele não fica tal e qualzinho o nosso fofo D. João VI.



A diferença está nas mulheres. Enquanto o nosso D. Juan se casou com uma Carlota Joaquina que fazia um belo pendant com ele, o futeboleiro Pedro Sousa teve gosto mais apurado e parece que desposou a Patrícia Gallo, que, não desfazendo, sempre tem melhor catadura que a dita Jaquina.




----------------------------------------------

E pronto, é isto. 
Agora vou ali escolher uma toilette para me vestir a preceito para um evento temático. 
Já volto para vos mostrar a minha escolha.

-------------------------------------------------------------