domingo, março 11, 2018

Adolfo Mesquita Nunes não vai resgatar António Costa.

[Bolas, bolas, bolas... Que mauzão que ele é...!
E agora quem é que vai salvar o Costa....? Se nem os carapaus com tosse o querem fazer...
Coitado do Costa. Não se faz... Oh pá Adolfo... Reconsidera lá isso...]


Não ouvi o grito de guerra do Adolfo in situ. Se tivesse estado a assistir ao Congresso do CDS teria ficado a tremer na hora. Assim, só agora que li a notícia no Expresso, me deu a inquietação.
"Se o PS quer ser resgatado, chame a polícia, não o CDS" -- terá assegurado.
Mais. Segundo li, o valentão do Adolfo afiançou que no CDS não há cá resgates para cobardes. Sim, porque parece que o Valente Adolfo também chamou cobarde ao Costa. Pão para malucos ainda vá que não vá. Agora resgates para cobardes não é coisa que lhe assista. Nem mais. Ganda man.

O libertário Adolfo terá elevado a voz e, incendiando os ânimos do Congresso, terá feito saber que não tem vida para andar a libertar caguinchas que se deixam aprisionar por comunistas e trotskistas. Os correlegionários do ex-PP, agora de novo CDS, vibraram com o grito de guerra do pequeno guerreiro e, segundo leio, foi aplaudido de pé pelos delegados os quais, segundo adivinho, terão cantado em uníssono: 'Chamem a polícia, oh oh oh, chamem a polícia'.

Que pena eu não ter presenciado a cena. Deve ter sido lindo. A alienação total.

Claro que não é de admirar. O pupilito Adolfo bebe até à última gota as palavras da grande líder que profere pérolas altamente inspiradoras tais como: O Governo PS é “muito poucochinho para o país”. Mais: empolgada pelas próprias palavras, Madame Rã Cristas já se alcandora a mais altos voos: “Com tudo isto, sim, é possível chegar a outro patamar! Sim, é possível disputar a primeira liga!”. Vendo-se já como Primeira-Ministra, numa epifania orgástica, até derivou o seu sound bite de eleição para um outro nível, fazendo a evolução das 'esquerdas unidas' para 'esquerdas encostadas'. 
Aposto que, com a embalagem que levam, daqui a nada já vamos ouvir os alienados-cristãos do partideco dos Poucos Porcento (5%? ou menos...?) a dizer 'as esquerdas amancebadas' ou, até, 'as esquerdas enroladas'. Muito bom.
E eu, sabendo de tudo isto, só imagino a brincalhotice que habitualmente impera lá pelo Caldas. Um pagode.

Imagino que seja uma coisa de tipo Partido dos Pequenitos mas em versão 'O Partido dos Estarolitas': carapaus de corrida disfarçados de zorros anunciando, de sabre em riste, que não resgatam, não resgatam, não resgatam, Cristas da Coxa Grossa armadas em Primeiras-Ministras da 1ª Liga (dos Clubes dos Malucos, só pode), pintarolas faltistas travestidos de deputados europeus, bruxas-más a fingirem que são deputadas mal-encaradas, um pândego armado em arauto da desgraça e um outro que é comentador de futebol ou lá o que é a fingir que é um deputado de cabelo oleoso. E todos armados em importantes, a falarem muito matraqueadamente, anunciando slogans, dizendo palermices, papagueando infantilidades. 

Consta que, de vez em quando, à vez, um e outro dos pequenos estarolas sobe para cima de um banco, faz de conta que é gente grande e, ensaiando para o Congresso ou para os debates parlamentares, enche o peito e anuncia que vai destronar o Marcelo, ocupar Belém, comer uma mão cheia de comunistas ao pequeno-almoço, lançar um míssil transcontinental, pôr um lavagante a conduzir um camião a caminho da lua ou um submarino cheio de portas a conquistar a Alemanha. E que todos os outros batem muitas palminhas. Consta que por vezes é o delírio. Consta.

Dizem também as más línguas que Madame Cristas -- que, como é sabido, é vidrada em curtos vestidos com kiwis e calçonetes que deixam a coxa grossa bem à vista -- mal despacha o expediente e vê que já empolgou os outros estarolas convencendo-os que são gente grande, larga para as lojas da moda para escolher as lindas e very hot toilettes com que, tantas vezes, nos presenteia.

O momento tem sido registado em vídeo e circula nas netes.


.............................................................

E agora, caso queiram continuar na onda da maluqueira aguda que se apoderou da maltinha do CDS, desçam, por favor, até onde se divulgam as ideias chave do Congresso do CDS.

..............................