segunda-feira, junho 22, 2015

Valverde Hotel de Lisboa entre os mais belos hotéis para o Verão 2015 segundo a Vogue francesa. Boa! E que bonito é mesmo o hotel (pelo menos a julgar pelas fotografias)


A Vogue francesa tem em destaque um artigo sobre os mais belos hotéis de verão para visitar em 2015. Sendo mais do que certo que, à semelhança do que acontece com a maioria dos portugueses, este ano as minhas férias de verão serão, de novo, todas em Portugal, não é por isso que perco o interesse em ver belos hotéis aí pelo mundo.

Pois bem. 

Qual não é a minha surpresa quando vejo entre os belíssimos hotéis recomendados pela prestigiada Vogue, um em Lisboa. 


Nunca tinha ouvido falar nele embora o meu filho já me tivesse falado num hotel fantástico ali na Avenida da Liberdade. Talvez seja este. 


Leio que resulta da reabilitação e transformação de um edifício do séc.XIX.



Vejo também que a decoração esteve a cargo de José Pedro Vieira e Diogo Rosa Lã. As fardas do pessoal são criação do conceituado Filipe Oliveira Baptista.

Embora (lamentavelmente) não seja accionista do hotel, publicito-o porque me parece francamente agradável e porque acho que tudo o que seja divulgar o que é nosso* é bom para a economia do País.


Transcrevo do site:

Localizado no centro da Avenida da Liberdade, na zona mais nobre de Lisboa, o Valverde Hotel abriu as suas portas em Setembro de 2014.
Remetendo para as Town Houses londrinas e nova-iorquinas, o Valverde Hotel tem uma linguagem clássica e elegante, pontuada por móveis contemporâneos, obras de arte, objetos e antiguidades. 


São estas peças, a luz, o conforto dos tecidos e materiais utilizados, e o tratamento do espaço como se de uma residência se tratasse, que pretendem distinguir este de todos os outros hotéis que poderão existir na envolvente, criando um lugar único, como um “Oásis de conforto e luxo discreto”. 


O Valverde Hotel recebe hóspedes de lazer e negócios oferecendo um espaço numa espécie de casa ampliada, com um ambiente profundamente intimista.


                         Estamos orgulhosos de termos sido nomeados para finalistas nos 

2015 WORLD LUXURY TRAVEL AWARDS




....

* - Disse, lá em cima, que tudo o que é nosso é bom mas a verdade é que não faço ideia de quem são os donos do hotel. Às tantas ainda são angolanos, russos ou brasileiros. Chineses não devem ser pois não me parece que já estejam neste ramo, e, em particular, não estou a ver chineses a terem os cuidados que estes donos parecem ter tido (se bem que os chineses andem por aí, de dinheiro na mão, a comprarem tudo a que conseguem deitar mão, seja o que for, casas, empresas, lojas, tudo).

Enfim.

Mas, no ponto em que estamos, com o País quase todo na mão de estrangeiros e tudo a ser passado a patacos a grande velocidade, já dou de barato coisas destas, especialmente quando não estamos a falar de recursos estratégicos e, claro, hotéis são hotéis e poucos haverá completamente portugueses; e, de resto, daí não virá mal ao País -- ou seja, se pagarem os impostos devidos cá em Portugal já não será mau.

___


E agora, se estiverem para isso, desçam, por favor, até à beira Tejo para mergulharem no azul e deslizarem o olhar juntamente com os veleiros que cruzam o rio --  com Borges e Yiruma em vossa companhia. 

(E, a seguir, embora estrague um bocado o ambiente, ainda temos os desabafos da D. Cavaca a propósito da D. Arlete que o marido se esqueceu de condecorar.)

___

Desejo-vos, meus Caros Leitores, uma excelente semana a começar já por esta segunda-feira.

...

3 comentários:

Anónimo disse...

fui eu que fiz o projecto disto
J

Um Jeito Manso disse...

Baby! Que orgulho! E não dizias nada! Sei destas coisas sempre por acaso, és sempre o mesmo. Porque é que não me tinhas contado? Estás de parabéns! Amor mais lindo.

Catarina F. disse...

Ver este e outros hotéis lisboetas destacados na imprensa internacional é sempre um orgulho. Temos por cá o que de melhor se vê pela Europa, só temos é que dar mais valor ao que é nosso :)