sábado, março 16, 2013

Mas o Gaspar é o quê? Uma carraça que se cravou na pele dos Portugueses para os sugar até à morte?! Mas ninguém corre com esta nódoa!? E Passos Coelho, o chefe do Gaspar e do Relvas, vai continuar a poder fazer isto ao País?! Num sítio normal, indivíduos deste calibre já tinham sido postos com dono, impedidos de se aproximarem das vítimas. Porque é que, por cá, isso não acontece?



Carraça, carrapato, ácaro: parasitas que só fazem mal  à saúde


Não é só uma questão deste sujeito não acertar uma: é que, de cada vez que se engana (e engana-se em tudo o que faz!), desgraça a vida de mais umas quantas pessoas, destrói o futuro de imensa gente.

Incompetente de primeira, ignorante, insensível. Dizem que é de tipo psicopata e talvez seja. O desemprego galopa sem rédea (na prática já passa o milhão e vai continuar a subir), as falências estão descontroladas, o défice é uma vergonha (6.6%!!!!!), e a dívida pública atinge valores que raiam a desgraça (já está acima dos 120%!!!! - impossível de pagar, impossível, impossível!). 

O que estes sujeitos andam a fazer é uma vergonha. Todas as medidas que andam a pôr em prática vão sempre no mesmo sentido: afundar o País!

Este governo porta-se como um bando de lacaios, ignorantes, servis - ou obedecem a ordens, ou fazem por eles, mas tudo, tudo, para agradar aos mercados. Estão a desgraçar o País para agradar aos mercados. Ignorantes, estúpidos.

Agora, enquanto fazem disparar o défice e a dívida e as falências, de caminho anunciam que querem eles próprios despedir 20.000 funcionários públicos, entre os quais 10.000 professores. Para além do desemprego que nasce das falências, mais 20.000 pessoas. Nem mais. Desgraças em cima de desgraças. Imagino a instabilidade, o susto, a ansiedade por parte destas pessoas, sentindo-se tão acossados por parte destas perigosas criaturas.



Nódoas, nódoas, nódoas!


E, perante a evidência escabrosa das consequências das suas medidas, continuam a aparecer como uns sonsos, uns hipócritas. Aquele Gaspar aparece com aquela voz de lunático a anunciar que nos meteu dentro de um poço e conclui, com um descaramento que mete nojo, que está tudo a correr bem.

Mas é ele, é o Passos Coelho (já nem o consigo ouvir, dá-me ânsias!), é o cherne que nunca fez nada de jeito e aí anda, parece que sempre com a boca cheia de saliva, nem percebo que raio de vozinha afectada é aquela, todos a dizerem que estamos no bom caminho. Mas qual bom caminho?! A caminho de quê, senhores?! A caminho da desgraça colectiva, de nos tornarmos em cães famintos, com angolanos, brasileiros e chineses a tomarem conta das empresas, a comprarem por tuta e meia as nossas casas? É este o bom caminho em que estamos?!

Caraças!

Contemplações com estes incompetentes é no que dá. Deputados abúlicos, impreparados, amigos de arranjinhos e tretas, gente que nem sabe o que lá anda a fazer, aprovam orçamentos inexequíveis; e Cavaco Silva lava as mãos e deixa andar. Depois aparecem os papagaios de serviço a dizer que há que dar o benefício da dúvida e esperar pelos resultados (como se qualquer pessoa com dois dedos de testa e um mínimo de destreza no campo da aritmética não consiga perceber, ab initio, que a coisa só pode dar porcaria).



Mas ninguém interna este incompetente que não percebe nada de nada de coisa nenhuma?


Este Gaspar, este Passos Coelho dão-me muitos nervos, muitos, muitos. Não admito que gente tão incompetente esteja a estragar a minha vida, a dos meus filhos, a dos meus netos, a dos meus pais. Não admito.

Mas como é que nos podemos ver livres destas nódoas, senhores?! Como?!




Governo de Passos Coelho - uma nódoa, um bando de ácaros, o que quiserem


E o que anda Paulo Portas a fazer que não percebe que está a aparar as jogadas todas destes incompetentes a troco de nada? De cada vez que Paulo Portas convence pessoas como João Almeida a aguentar a bem da estabilidade, está a condenar ao desemprego, ao desespero, mais pessoas, mais famílias. De cada vez que Paulo Portas engole em seco e atura o Relvas, o Gaspar e o Passos Coelho está a condenar a segurança social a um desequilíbrio cada vez mais fatal (porque cada vez há menos contribuições e cada vez há mais subsídios, porque os imigrantes estão a fugir do país e porque todos os homens estão a voar para longe). 


Paulo Portas olha para o lado, assobia para o ar, faz de conta que não percebe
E eu é que não percebo o que se passa na cabeça de uma pessoa inteligente como ele. 



De cada vez que Paulo Portas nega os princípios do partido que encabeça está a fazer de conta que não sabe que cada vez mais portugueses se suicidam. Mas, se não sabe, eu relembro-lhe:

Há mais casos de suicídios em Portugal, segundo um relatório que analisa a realidade europeia. Portugal, com cinco actos suicidas por dia, está no topo da lista de países onde se assinala um maior aumento da taxa de suicídios, nos últimos 15 anos.


Perante isto, haverá alguém na plena posse do seu juízo que ache que não há alternativa?!?! Claro que há alternativa. Claro que há. Qualquer coisa é melhor do que um bando de gente perigosa à frente de um País. Há alternativas. Há gente séria, honesta, honrada e disponível para ir trabalhar a bem do País.

Já que estes incompetentes não têm brio nem vergonha na cara, Paulo Portas está à espera de quê para tirar o tapete ao Coelho e fazer com que Cavaco Silva tome a medida que se impõe?!

Bolas para isto.

*

Continue, por favor, para o post abaixo, para ver se, apesar de tudo isto, não fica deprimido....


3 comentários:

Anónimo disse...

Num país racional, normal e respeitador das boas regras de um Estado de Direito e Democrático, esta avantesma, incompetente, arrogante, irresponsável, cabotino, verme, e etc e mais, já se teria demitido, ou, não tendo a verticalidade de coluna para o fazer teria sido demitido pelo seu PM. Sudece que o seu PM é em tudo igual a esta inqualificável criatura.
Gaspar, do alto da sua cátedra imbecil, anuncia ao povo os erros – que não sabe como aconteceram! com o ar mais sereno deste Mundo e em vez de, humildemente, meter o cu (desculpe-me, Estimada UJM, a linguagem, but I couldn’t resist) entre as pernas e ir para casa (no caso, a Comissão Europeia), prefere exigir mais paciência aos contribuintes, trabalhadores, empresários, eleitores, etc. E mais sacrifícios para os anos vindouros! Um biltre! Só na cadeia! Isto brada aos céus!
E depois ouvimos, a amanteigar a coisa, que a Troika amiga nos diz que vamos bem, que estamos no caminho certo, etc.
E Belém o que nos exclama? Que está chocado com o preço da água em determinados municípios! Sendo relevante, passa a secundário perante o desastre anunciado, seraficamente, pelo Gato Gaspar Incompetente. E o resto é conversa mole, ou seja, um PR, mole, versão choco! Prefiro, de longe, os chocos.
Passos Coelho, antes de ser eleito, dizia que quem, como o Governo anterior, fez o que fez ao País, do ponto de vista economico-financeiro, deveria ser passível de ser processado criminalmente (está no You Tube). Pois bem, perante a vertigem, caos e calamidade, alucinação, desastre total em que nos meteu, ao país e aos contribuintes, Passos deveria, se fosse um homem de bem, junto com o seu incompetente Ministro das Finanças, dirigir-se desde já ao DIAP e entregar-se, graciosamente.
Tal, todavia não vai suceder, acalmem-se as almas mais reaccionárias e apoiantes destes “Bando de Irresponsáveis”.
Aliás, tenho vindo a pensar se, ao contrário do que julgámos, quando tomaram posse, esta gente – e aqui refiro-me à rapaziada do PSD que está no poder, e não ao CDS – tinha outro tipo de propósitos, ou seja, que, para além da “treta” (para eles) da recuperação financeira, não tinham em mente transformar radicalmente este País numa economia de modelo neo-liberal (quem sabe, até, para, um dia mais tarde, poder servir de trampolim para outro tipo de aventuras financeiro-económicas).
Já começo a acreditar que isto não é normal. E ou é e esta malta enlouqueceu, ou não é e obedeceria a outro tipo de estratégia – de transformar o País num modelo tipo neo-liberal, no seio da EU e do resto da Europa não EU. Tipo cobaia. Quem sabe?
É esta gente normal? Não é seguramente! Estamos perante gente inqualificável - no mínimo.
P.Rufino

Maria Eduardo disse...

Olá UJM,
Subscrevo tudo o que escreveu. Sinto também uma revolta imensa por tudo isto, mas não há ninguém que se mexa e expulse estas sanguessugas, carraças, carrapatos, daqui para fora???
Cada vez há mais lares destruídos, mais fome, mais miséria, e mais suicídios, como diz. Mas porque é que estes homens(?) permanecem de pedra e cal, a gerir a vida de todos nós, quando já todas as pessoas os detestam?...
A noite já entrou na madrugada e desejo-lhe um sono bom e reparador, porque BOM SONO,BOA VIDA!
Um beijinho e bom fim de semana
maria eduardo

Anónimo disse...

video removido do site do cds, sobre o Estado da Nação ( a outra, quando era deputado), esta está bem ( é MNE)- http://player.vimeo.com/video/13369015

Para ver aqui - http://videos.sapo.pt/fqIM4EZZzyGbpoI2Ykmy, ainda não controlam a net (vontade não lhes falta)