terça-feira, janeiro 29, 2013

Relvas diz que RTP precisa de um parceiro tecnológico. 'Eiz-io' em acção. Ah ganda Relvas!


O braço do Relvas é longo, chega a todo o lado


Transcrevo do Expresso:


Miguel Relvas anunciou esta manhã no Parlamento que o plano de reestruturação da RTP, que lhe deverá ser entregue pela administração da empresa até 1 de março, terá de incluir a participação de "parceiros tecnológicos que permitam desenvolver uma forte dimensão tecnológica". Uma postura que abre a porta à entrada na RTP de um grande operador de telecomunicações, como a Portugal Telecom ou a Zon - dois nomes que têm sido ventilados nos bastidores governamentais.

Bruno Dias, do PCP, não deixou passar esta insistência do ministro, quis saber se o Governo quer "um parceiro tecnológico para tudo", e foi direto ao assunto: "Quer colocar a PT ou outra qualquer PT dentro da RTP?"

Ou a Zon de Isabel dos Santos?, pergunto eu.

Ou seja o que for... O que ele quer é negócio, contactos, influências... Eu não disse no outro dia que fura-vidas do calibre do Relvas ganham sempre? Fecha-se a porta de um lado e aí está ele já a esfregar as mãozinhas, anda cá que és meu.


*

Em princípio ainda volto.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ontem deu-me uma de mazoquista, quis martirizar-me e pus-me a ouvir (ou diz-se “pus-me a ouvireste” em português de Relvas – Dicionário de Língua Portuguesa, Editorial Relvas, autor Miguel Massamá) esse Grande Estadista (a quem já roguei uma praga, num Post acima), o Relvas, estava ele numa qualquer Comissão Parlamentar, a dar lições a uns tantos deputados, com aquele ar convincente de quem sabe tudo e lá falou na tal proposta do “parceiro tecnológico”. Tal ideia fez-me lembrar um pouco aqueles tipos que acreditam que as pirâmides foram obra de extra-terrestres. Pois assim fiquei a pensar que o tal parceiro poderá ser alguém do além. Mas também podererá vir de Angola, mais perto.
Agora que não haja dúvidas, por muito que Portas respingue, a RTP vai ser privatizada, mais dia, menos dia. Relvas quer e o que Relvas quer, Passos deixa querer.
Um Dr e pêras este melro do Relvas! Sempre com aquele sorriso velhaco para Marta ver.
P.Rufino

jrd disse...

Eu já a(crédito) em tudo...
:)