sexta-feira, novembro 25, 2011

Passos Coelho não percebe nada disto, Miguel Relvas já nem diz coisa com coisa, a coxa grossa da Merkel em risco, o salto alto do Sarkozy também. Mas que é lá isto, senhores?



Madame Merkel, matrona in black, voz grossa carregada de testosterona, bate o pé ao comissário europeu, ameaça os países pecadores do sul, impõe a sua germânica voz e ... e  os mercados desprezam-na. Não consegue colocar toda a dívida. Os mercados começam a salivar, danadinhos para darem uma trinca na coxa grossa da Merkel.




Senhorzinho Bruni, sobe-se no tacão alto, ensaia arreganhar o dente à patroa Merkel, ela deixa de lhe fazer os miminhos do costume, ele arrepia caminho e jura-lhe amor eterno e ... e os mercados rosnam-lhe. As agências, de pêlo eriçado, ameaçam baixar a classificaçãozinha, ah que lá se vão os AAAsinhos. Ah os mercados querem ir às compras, oh la la, les Champs Elysées, vamos baixar os preçozinhos todos, vamos lá a dar cabo deles.




Vítor Gaspar, menino marrãozinho, um dos cromos de serviço, põe o dedinho no ar e diz à Troika, 'Já fiz o trabalhinho de casa, já fiz! E já fiz ainda mais do que era preciso'. Peter Steps Rabbit enfrenta o Presidente Cavaco, enfrenta o cherne Durão, e como tem uma veneração por gente de nome angélico, depois de seguir tudo o que Ângelo Correia dizia, agora integrou o grupo de dança de Madame Angela Merkel... e os mercados o que fazem? (Ah gente ingrata...!) Então não é que a Fitch agora diz que as medidas de austeridade não chegam, que tem que haver ainda mais e que, ainda por cima, estas medidas estão a lançar o país numa perigosa recessão e vai daí ... baixaram o rating do País... para lixo...!? E avisam que a coisa pode não ficar por aqui. E não é que até os chineses, que também têm uma agência, nos baixaram a classificação...?

Miguel Relvas, rapaz esperto, grande ideólogo do regime, aparece-nos na televisão, carinha rosada e aparvalhada, e já deve ter convocado o conselho de ministros para ver se fazem um brainstorming - é que é preciso perceber o que querem os da Fitch dizer, parece ser a contradição dos termos...! Consta que Relvas já sugeriu que é melhor chamaram o outro inteligente do regime, o jovem Moedas, talvez ele descodifique. Ah, gaita para isto, ele é greve, ele é o Soares, e agora a Fitch. Não estão a perceber nada disto. Ia ser tão fácil e agora corre tudo ao contrário. Até o Duque, outro rapaz com um ar tão esperto, aqueles óculos dão-lhe um ar tão inteligente, faz um trabalhinho daqueles na televisão, uma vergonha. Bolas para isto.



Fixe, meus!


[Está a resultar o lindo trabalhinho que andam a fazer, não está?]

 
/\

PS: Já sabem que não gosto que fiquem com um sabor amargo na boca. Queiram, pois, fazer o favor de  descer que, de seguida, um homem e uma mulher mostram como é a sedução em italiano. Uma cena à maneira, podem crer - para vocês e, como verão abaixo, em especial para uma Rondadeira muito vintage.

  

2 comentários:

packard disse...

Wall Street ri-se... e enche os bolsos.

Um Jeito Manso disse...

Pode crer - Wall Street e a rua equivalente em Pequim, em Moscovo, em Luanda, todas as ruas onde existam grandes empresas de investimento. Tudo demasiado fácil.

É o que acontece quando não há quem faça frente a qualquer investida.