domingo, outubro 02, 2011

'Quantas pessoas caminham na minha direcção?' - 'Anda', responde HISTÓRIAS DE NÓS


Já aqui vos falei do blogue Histórias de Nós. É recente e tem a particularidade de ser escrito por uma pessoa que tem prodigiosa imaginação, tanta que lança o repto aos seus leitores de lhe deixarem uma palavra, um tópico, uma imagem que ela, a partir daí, compõe uma história.

Logo que ela lançou a ideia, sugeri que imaginasse a história por trás de um leque antigo, que descobri numa loja de velharias e de aqui mostrei a fotografia, com as suas tabuinhas de madeira decoradas com poemas a fina caligrafia.

A resposta não se fez esperar, como também aqui vos dei conta.

Tenho acompanhado o seu blogue e vejo que a ideia tem vingado. Tentei-me a deixar novo desafio. Desta vez sugeri como tópico a parte inicial de um poema de Maria do Rosário Pedreira:

Quantas pessoas caminham na minha direcção?
Quantas me descobrem por entre a multidão e pousam os seus olhos inteiros nos meus olhos?

Pois a inspirada autora de Histórias de Nós já publicou o que estas palavras lhe sugeriram - uma pequena e sensível história a que deu o nome Anda que li com gosto muito.

Convido-vos a irem ver com os vossos próprios olhos.

2 comentários:

Histórias de Nós disse...

Querida UJM muito obrigada por mais esta oportunidade! Foi um enorme desafio e um prazer. Venham mais! No lindo estado em que temos o nosso pais, bem precisamos de distraccao! (E desculpem a falta de acentosn cedilhas, etc, mas o telefone não permite)

Um Jeito Manso disse...

Nada a agradecer. Eu é que agradeço a sua disponibilidade para nos dar histórias a nosso pedido.

É uma ideia inovadora e muito interessante.

Espero qe consiga ter sempre o tempo suficiente para dar azo à sua fantástica inspiração.

E de uma coisa estou certa - um dia ouvir-se-á falar muito de si.

Parabéns pelo que nos vem dando a conhecer!