terça-feira, setembro 20, 2011

Elīna Garanča interpreta Ave Maria (Mascagni) - para ver se elevamos o espírito

Vem pela mão do Pirata-Vermelho a excelsa Elina Garanca, nascida em Riga em 1976, uma bela mulher com uma belíssima voz.

Apresentou-ma assim, o Pirata: "A música é uma das mais elevadas manifestações do espírito humano civilizado e, se é para ouvir senhoras loiras de raça, ouça Elina de Riga".

Com uma apresentação tão convincente, só poderia mesmo abrir a porta desta minha casa a tão ilustre companhia. Espero que ela também se sinta bem por aqui pois espero tê-la de volta muitas e boas vezes. E já estou a preparar um bolo de chocolate com especiarias para acompanhar o chá, mas isso é a seguir.

Bem-vindos! E fiquem bem. A seguir, se quiserem, sigam até à sala de baixo que a mesa está posta.
 

8 comentários:

-pirata-vermelho- disse...

Desculpe,
eu disse
'A música é uma das mais elevadas manifestações do espírito humano civilizado'.
e
separadamente,
'se é para ouvir senhoras loiras de raça oiça a Elina de Riga e a Teresa de Braga.'

Um Jeito Manso disse...

Ó Pirata, você é mesmo um picuinhas. Você disse sim, em frases separadas, mas eu achei que podia juntar as duas afirmações na mesma frase. Uma coisa como os seus apóstrofos em que come letras, está a ver...?

Comi o ponto final, encurtei a respiração e substituí por uma vírgula.

Mas, para que aqui não fiquem dúvidas e se bem entendo a sua chamada de atenção: a música é uma das mais elevadas manifestações do espírito humano e isso é verdade quer seja pela voz (ou mãos) de louras de raça, louras rafeiras, morenas, negras, 'negões', lourinhos, ruivos.

Está bem assim, ó pirata rezingão?

E gostou de ver aqui a raçuda de Riga?

-pirata-vermelho- disse...

Claro que gostode gente 'assim'
mas
dê lá uma espreitadela à Carmen
onde a senhora aparece com cabelo escuro de ciganosa e ares de...
'habilidosa'.

-pirata-vermelho- disse...

prontos! 'tá'qui

http://www.youtube.com/watch?v=aakfkGBh-fM

(a linguagem abandalhada atenua a referência escolhida?)


(ou
é jogo dentro do jogo, outro jogo?)

-pirata-vermelho- disse...

(mas
há outras Carmens... )

Helena Sacadura Cabral disse...

Ó Jeitinho Manso mas que história encantadora! Será que na vida real a minha amiga não é contista? Adoro "short stories", um género que só agora começo a ensaiar.
Há, de facto, um tempo para tudo...até para as pedras.
Quanto ao Passitos estou consigo. Pas mal numas, menos pior noutras( ai que mazinha!).

Um Jeito Manso disse...

Olá Helena,

Não, na minha vida real não sou contista, nada que se pareça.

Eu ao escrever aqui também me acho real mas percebo o que quer dizer.

Quando não estou aqui a escrever,estou a fazer coisas muito diferentes, numa empresa, onde não há grande lugar para histórias. Os tempos não estão fáceis e, nas empresas, isso é muito visível.

Mas o que conto aqui é bem real, aconteceu tal e qual e é com enorme prazer que eu faço estes exercícios de memória e redacção. Escrever é um prazer. Andar no campo a ver as minhas pedras também. Isto há gostos para tudo.

Sei que também gosta de escrever histórias. é um prazer também para si, não é? Nota-se isso.


Quanto ao Passitos, deve estar hoje furioso com Cavaco Silva que hoje andou a dizer que não é preciso negociar outro pacote coisa nenhuma e que mexer na TSU é coisa que tem que ser muito bem vista. Mas, enfim, é o que é.

Um Jeito Manso disse...

Pirata,

Já vi a sua Carmen e a Elina tem mesmo raça. Gostei. É habilidosa, sim senhor.

Obrigada. Já ponho daqui a nada. Fica aqui muito bem.