Um Leitor a quem agradeço, em comentário mais abaixo, escreveu o seguinte:
"este bando é um verdadeiro grupo de inaptos patinadores no gelo que passam o tempo no chão a reclamar falta do adversário que é cada vez mais notório que são eles próprios vitimas das suas aldrabices e incompetência. A estatística do bando é 50% do tempo em trambolhão a caminho da decadência vitimas das suas próprias rasteiras e 50% a berrarem rebolando-se no gelo queixando-se deles próprios."
E é isso mesmo.
Ainda no outro dia, a propósito de todas as aldrabices e falhanços, eu e o meu marido comentávamos que este era mesmo um daqueles casos em que se aplica a máxima que, quando ele andava na Marinha, o comandante invocava. E aqui, com vossa licença, vou transcrever quase na íntegra:
Dizia ele: 'A quem não sabe f...r até os pêlos do cu atrapalham'
E, ao relembrar isto, o meu marido acrescentou que, em qualquer dos casos, também é sabido que:
'Quem não sabe f...r, sai de cima'
E é isto. Estes artistas faziam e aconteciam, em 60 dias estava tudo resolvido -- --educação, saúde, segurança, justiça, tudo -- gabarolas e vendedores de banha da cobra que só visto. E, afinal, agora que estão em cena, é uma vergonha deprimente. Mas de tal calibre que se torna tudo caricato, até dá vontade de rir.
Falham redondamente em tudo, tudo os atrapalha, enganam-se a torto e a direito, não acertam uma, apregoam como deles coisas que foram feitas pelos outros, cantam vitória baseados em números e conclusões erradas, e depois tudo o que lhes corre mal é da culpa de outros.
Mas é isso: se não sabem, se não são capazes, se tudo os atrapalha, se não sabem dançar, saiam da pista, se não sabem f...r saiam de cima.
3 comentários:
Não só sai de cima, como até os tomates, atrapalham. As minhas desculpas a UJM, mas é o corrente quando a imbecilidade é tanta neste governo.
Acho este governo ´só comparável ao de Santana Lopes que em meu entender até é capaz de estar uma décima acima desta AD.
Este país está a viver um drama politico com um governo incompetente, e até mentiroso em algumas situações, e um PR em roda livre, sem saber o que fazer para atenuar a sua inconsequente prestação politica com banalização arrepiante do cargo que ocupa.
Com esta maioria no país, e este povo acrítico e devorador de "pimbalhada", resta a esperança de um novo Presidente da Republica que venha sem passado politico e partidário, para oxigenar este pântano politico.
Pois, é esse mesmo, que aparece como grande vencedor, e, que, provavelmente me leva a fazer a cruz. O Seguro nada me diz, Centeno não lhe vejo estaleca para o cargo apesar da sua aptidão profissional, e seriedade pessoal, Santos Silva não me agrada, Vitorino é o Santana Lopes do PS, o ego é grande e o gozo que dele se fale é enorme... Desta vez ponho os cornos ao PS. Jã não tinha votado Marcelo quando Costa se adiantou lamentavelmente a dar-lhe indicação de voto do partido . Agora sem candidato PS forte capaz de ganhar... Estou fora.
em primeiro lugar, mais vale a preferência com que distinguiu o comentário que mui generosamente aqui coloquei que uma condecoração do género da que o lacrau pendurou na peitaça do costa numa sala cinzenta num dia pintado de negro por aque-les que nada fizeram por ele. Em segundo, com o devido respeito, aqui prós meus lados diz-se: 'A quem não sabe f...r até os tomates atrapalham' mas como os artolas são desprovidos de tais atributos só lhes resta mesmo os 'pêlos do cu' ou o par que pode muito bem ser do mesmo calibre.
Eu no Marques Mendes, no Santana Lopes, no Vitorino ou no Seguro não votarei de certeza absoluta. Vamos ver quem se perfila. Espero que apareçam nomes credíveis.
Boa semana para si, Ccastanho!
Enviar um comentário