segunda-feira, janeiro 14, 2019

Lisboa tem música.
Lisboa, minha linda.
[Postal nº 6 de 8]




A fotografia ali em cima mostra uma das várias montras da fantástica loja Hermès. As montras Hermès são sempre montras invulgares e com um toque de graça. Desta vez, não sei porquê, estão cheia de engraçados ratinhos brancos e orelhudos, verdadeiros topo gigios, Escolhi esta por ter a ver com música.

Anda-se por esta zona de Lisboa e há música everywhere. No Chiado há música e dançam, no Cais do Sodré é jazz, há guitarra portuguesa há trio cantante. Até na areia vi um jovem deitado ao sol abraçado à sua guitarra. O sol ameno, a luz límpida, o rio, as pessoas e a música. Muito bom passear em Lisboa.


Aquilo que me levava a ter vontade de ir para fora porque não encontrava por cá -- este ambiente descontraído, este hábito de estar na rua ao invés de fechados em casa como era até há uns tempos em que as nossas ruas estavam quase desertas e em que quase não havia gente nos parques ou à beira rio ou nas esplanadas, esta coisa boa de termos música enquanto passeamos -- já não existe.

O nosso país começa a saber desfrutar das cidades e, talvez pelo contágio com quem e«vem de fora, o ambiente que agora se vive em Lisboa é bom. Dá gosto passear. Um maná para quem, como eu, gosta de fotografar.

Muito talentoso, este jovem. Tomara que vá longe. Muito boa (e muito bem tocada) a música que toca.
___________________________________________

E queiram continuar a descer, quer para verem três homens com pinta, quer para verem os pontos cardeais de Lisboa, a magnífica cidade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sorry, eu hoje estou uma melga do piorio (isto existe?), mas dizia eu, hoje fiquei em casa e deu-me para abrir a barra lateral do seu blog.
E cliquei no Al Berto (que teria feito anos no dia 11 de Janeiro, e eu pela primeira vez não me lembrei) e fui encontrar um post de 12.03.13, sobre o CD "Os Poetas" do Rodrigo Leão, que me deixou muito feliz.
Por favor, não se preocupe em responder, apenas quis deixar aqui este registo porque, believe it or not, nesse comentário eu falo na Maria João Pires.
Parece que há mesmo coincidências...
🌲L

Já marcou a massagem? 💆‍♀️