quinta-feira, agosto 09, 2018

Alguém faz o favor de tirar aquele Rodrigo Pratas dos noticiários da SIC Notícias...?


A criatura está ali para ver se entala os entrevistados, para 'apertar' com os convidados, para ver se descobre onde é que o governo está a falhar, onde é que os bombeiros estão a falhar, se a gnr está a ser autoritária de mais. A criatura não está ali para perceber as dificuldades, os constrangimentos reais, para ajudar a perceber o que quer que seja, para que haja um papel didáctico no que ali se passa, para mostrar compreensão ou solidariedade. Não. A criatura faz sorrisinhos maldosos, insiste, insinua, mete a farpa onde pode, lança veneno.

Escusado será dizer que o meu marido quer fazer zapping, diz que só a pontapé, enfurece-se: tirem-me este gajo daqui. Mas como eu acho que ninguém que mande o ouve aqui na nossa sala, faço-me aqui eco e pergunto a quem manda na SIC: o que é que aquela triste figura ali está a fazer? A incitar à revolta? Mas à revolta contra quê? A ver se lança ainda mais achas para a fogueira?

Tirem-no daqui, se faz favor. Descubram para que é que ele tem jeito. Para isto não tem e não temos que aguentar com uma coisa destas.

Salva a honra do convento aquela miúda equilibrada, a Sara Pinto, que, com moderação, ouve o que os convidados dizem e faz perguntas ou observações sensatas.

Já basta a avalancha de putativos bombeiros, putativos gestores de florestas, putativos comandantes da protecção civil, putativos poli-sabichões que pelos balcões dos comentadores a metro tem passado. Não se aguenta.

Nem se aguentam os putativos jornalistas para quem a opinião de uma pessoa qualquer atrapalhada ou aflita com a aproximação do fogo vale tanto como os dos técnicos que sabem o que fazem mas a quem as alterações climáticas trocam todas as voltas.

5 comentários:

Ésse Gê (sectário-geral) disse...

Ninguém. Ninguém o vai tirar de lá porque faz parte de uma equipa, não está sozinho.Tem o papel que lhe dão. Cumpre com as capacidades que tem e o zelo que lhe convém a orientação editorial da estação.

DuarteO disse...

Não percebo porque a Um Jeito Manso coloca esta questão!
Ele está lá a cumprir o seu papel.
É para isso que lhe pagam, a ele e a outros (quase todos).
Se for para a TVI tem a Juditezinha botoxada, no canal 1 tem o orelhas (este pagamos nós para atacar os governos de esquerda).

De facto só podemos ouvir e ver o canal 2 e, mesmo este, filtrado!

Maria Santana disse...

Como diz o comentador Duarte o rapaz pode lá estar a cumprir o seu papel, mas não deixa de parecer "melga"!

Anónimo disse...

Mas alguém a obriga a ver? Se não gosta mude de canal. Devo dizer que pelos vistos o sr Rodrigo Pratas tem um nível de cultura geral maior num dedo mindinho do que a sra no corpo todo. E atenção que eu não o conheço, mas basta estar com um pouquinho de atenção

Anónimo disse...

O tipo que faz esta pergunta deve ser parvo até dizer chega!