quarta-feira, outubro 26, 2011

Horas e horas de Conselho de Estado - imagino os conselheiros todos a partirem a cabeça do Passos Coelho e ele sem perceber nada. No final, um comunicado a apelar à união nacional. Noblesse oblige, claro está.

 
Notícias do dia (e vou passar por cima das coisas mórbidas, deprimentes, maçadoras):

1. O Álvaro inventou mais uma. Agora diz que vai criar a figura do gestor de carreira para os desempregados. Aparecem lá no Centro mulheres que trabalhavam em lojas, na cozinha de restaurantes, empregados de fábricas e ele, em vez de empregos, arranja-lhes um gestor de carreira. Tem graça, esta. Este álvaro é um lírico (sem ofensa para os líricos)

2. O Conselho de Estado foi uma maratona que nunca mais acabava e da qual nada transpareceu. Mas gostava de ouvir o que Soares e Sampaio disseram. Devem ter dito das boas ao ex-Doce que nos causa tantos amargos de boca. Mas ele não deve ter percebido nada. Fez-lhe lá falta o Relvas que é mais entendido em políticas. Ele é mais bolos.

Esta fotografia ainda é do tempo em que o amigo Dias Loureiro era Conselheiro de Estado.

Gostava de saber, também, o que o amigo Cavaco Silva lhe disse. Deve ter sido uma coisa...! De fartar de rir. E o Professor Marcelo, conciliador, a dizer que estavam os dois a dizer a mesma coisa mas por palavras diferentes. O Alberto João também terá ido? Será que o deixaram entrar? Gostava mesmo de ter assistido. O Bagão Félix ainda lá está? Não sei. É que se ainda lá estiver, amanhã já nos conta tudo.

3. Da UE só falsas partidas. Vamos lá ver quando é que fazem alguma coisa - ou se vão chegar a fazer alguma coisa antes disto ir tudo ao fundo.

4. E não me apetece falar mais de nada disto. Só tretas. Dou por encerrado este capítulo, por hoje, vou escrever sobre outra coisa.
 
 

2 comentários:

packard disse...

O Alberto João? Pois estava lá, claro. Aliás, estavam todos, surpreendendo-me o facto do Menezes ou Marques Mendes serem agora conselheiros de estado. No fundo, representam o estado a q isto chegou. Decisiva e importante será a cimeira de logo à tarde. A ver vamos...

Um Jeito Manso disse...

Packard,

Pois estava mas estranhei não ver imagens dele, nem o perseguirem com perguntas. Admiti a hipótese de que tivesse metido atestado para se escapar à exposição...

E também fiquei perplexa com o nome dos conselheiros Marques Mendes e Menezes, especialmente este último. A propósito de quê...?! Mas são escolhidos pelos deputados do partido, não é? Nem sei bem. Mas devem ter achado que era do melhor que lá existe, imagine-se os conselhos que dão (o Menezes que endividou Gaia até ao tutano, que ricos conselhos é que terá para dar, com aquele ar de quem sofre imenso com isto tudo?)

Sim, a cimeira. Uma embrulhada. A Merkel, com mentalidade de contabilista luterana a mandar naquela gente toda. Deve sair um reforço da governação europeia, uma condução mais centralizada das finanças europeias, reforço do fundo, capitalização dos bancos nem que seja à bruta para encaixarem o perdão da dívida e coisas do género - imagino eu. Ou isso ou nada e, a seguir, o caos. Vamos ver.

A soberania...? O que é isso...?

Mas no estado a que isto chegou, quem é que tem ânimo para protestar, quem é que tem moral? E é o Passos em nosso nome que vai levantar a bandeira da soberania? Sabe lá ele o que é isso...