domingo, outubro 30, 2011

Cavaco Silva e Passos Coelho na Cimeira Ibero-Americana: os excursionistas alegres dão-nos notícias lá de longe, do Paraguai. Por exemplo, ficámos a saber que o Governo, para o mês que vem, vai pedir mais dinheiro à Troika. Lindo.


Saloiamente lá foi o Estado todo de excursão até ao Paraguai. Cavaco Silva, Passos Coelho e restante comitiva, talvez uns 30 ao todo, lá foi tudo para a Cimeira Ibero-Americana (o ar incomodado de Paulo Portas fala por si; faço ideia a quantidade de vezes que ele terá tido vontade de se esconder debaixo da mesa).

Mas o Aníbal e o PPC, com aquele espírito solto e desinibido que costuma caracterizar os excursionistas, desataram a dizer coisas.

Cavaco disse coisas várias, irrelevantes, das quais apenas recordo que 'inaugurou o estilo de não divulgar o teor das conversas que tem o Primeiro-Ministro'. Seria bom que tivesse inaugurado coisas mais relevantes mas, enfim, já não se espera muito mais de tão empertigada figura.

Agora o Pedrocas fez das suas. Já o disse aqui uma vez. Passos Coelho faz-me lembrar aqueles cãezinhos enervantes que, de cada vez que se atira um osso, um pau, uma pedra, uma porcaria qualquer, vão entusiasticamente, ladrando, num grande alarido, a correr nessa direcção.

O Expresso divulgou que o dinheiro negociado com a troika é curto. E, vai daí, sem reflectir dois minutos, ele aí está. Depois de andar com ar doutoral a afirmar, convicto, que ainda não é altura para renegociar seja o que for com a troika, eis que bastou a notícia do Expresso e um jornalista perguntar-lhe por isso, para ele, lá do Paraguai, já vir dizer que claro que vai negociar com a troika, talvez para o mês que vem. Cabeça de vento, credo.

<>

Claro que é preciso negociar e claro que os 78 mil milhões devem ser insuficientes e claro, sobretudo, que o plano deveria ser a 5 ou a 7 ou a mais anos e claro que os juros calculados com base na taxa antes da redução deveriam ser recalculados para as taxas mais baixas negociadas a posteriori, e claro que um ajustamento estrutural jamais se conseguirá fazer em 3 anos.

De que riem estes dois bacanos...?!
Que habilidade terá o Gaspar engendrado desta vez para o PPC se rir tão escancaradamente?

Mas, ó senhores, há dois dias negava e batia no peito que não ia renegociar coisa nenhuma com a troika e agora já vem dar o dito por não dito. E diz isto no Paraguai?!?!? Este homem não tem tino, que impressão! Como é que se pode confiar num homem que é uma cabeça de vento?

 

  

6 comentários:

Anónimo disse...

Adorei a cozinha, tenho uma no mesmo género, mas na cidade. E a receita, deve ter dado um excelente almoço de Domingo. E quanto à Cimeira, viu e ouviu tudo aquilo em que também reparei. Será possível que esta gente se sinta confortável com o que os portugueses, cada um à sua maneira, pensa deles e dos seus actos, ou nem, minimamente, se incomodam? É que, ninguém respeita políticos sem decoro e sem vergonha na cara. E o pior é que cada dia que passa, estes pequenos senhoritos, nos enterram mais fundo.
Mais uma vez, foi um prazer ler.
TBM

packard disse...

É mesmo, lindo.
Isto está a correr pessimamente.

Um Jeito Manso disse...

TBM,

Acho que, insuflados pela sua 'importância', pensam que tudo o que dizem ou fazem é memorável. E então é vê-los, em pose de grande estadistas, a dizerem irrelevâncias ou coisas despropositadas.

Estou também em crer que, não tendo substância, quando os avisam que disseram inconveniências, os assessores de imagem lhes devem dizer para não se preocuparem - que as pessoas esquecem num instante, bastará que se lance uma qualquer atoarda que a comunicação social irá atrás, fazendo esquecer a atoarda da véspera.

Como poderá o País sobreviver a esta falta de qualidade na governação?

Mas, olhe, TBM, não percamos a lucidez e, ao menos, conservemos a capacidade de nos manifestarmos (nem que seja por escrito) e, já agora, conservemos também o prazer de viver.

Bom dia!

Um Jeito Manso disse...

Packard,

Não se vêem melhoras, não.

Mas continuemos a ter esperança.

Assim como assim, quem sabe um dia tudo isto passa à história e voltamos a acreditar que estamos a construir um futuro melhor....?


Tenha um bom dia, Packard, com pensamentos positivos.

Maria disse...

A sua cozinha é deliciosa.
Delicioso também, deve ter ficado o frango.
Eu também não uso balança, nem sigo à recta as receitas. Guio-me pelo instinto e, pelo nariz. Geralmente, sai bem.
Adoro cozinhar e, dizem que cozinho bem.
Adoro os seus posts. São bem escritos, bem temperados, com um apuramento pessoal.
Abraço
Maria

Um Jeito Manso disse...

Maria,

Uma vez mais lhe agradeço que me permita saber a sua opinião.

Eu gosto de cozinhar mas, durante os dias da semana, ao jantar, só para dois, sou um bocado preguiçosa. É tudo simplificado, tentando manter o lema da comida saudável.

Agora ao fim de semana ou quando tenho casa cheia, aí inspiro-me... E sou como a Maria: intuitiva, a olho, a cheiro, provando.

(E, por isso, não me dá para doces: não dá para este improviso)