sábado, julho 23, 2011

Tapetes ao sol e a minha figueira já com belos figos, mesmo bons


No post abaixo já desabafei do incómodo que me causa ver o Mangas a portar-se como uma menina, com a Teresa Morais a dar-lhe passagem, armada em cavalheiro.

Agora vou aliviar o espírito, falar de coisas de que gosto.

Aqui, ao heaven, está quase a chegar, para passar uma semana de férias, um bando de padecentes de alergias a pós e ácaros e, portanto, antes que desatem a espirrar e a assoar-se e a dizer que é por causa dos meus tapetes, foram estes todos sacudidos, ressacudidos e postos a a estagiar ao sol. Parece a venda de tapetes da feira dos ciganos.

Vai um tapete, freguês? Venha cá, freguesa, venha ver o avesso!
Quantos quer? Leve 5 e só pague 6!

E hoje tive uma alegria. Já há figos maduros! A maior parte ainda está verde mas já os há gordos, maduros, doces.

A figueira está enorme, carregada, pernadas vergadas até ao chão

Os figos são aos cachos, e alguns, meus amigos, já estão maduros, óptimos. Escusado será confessar que, mal dei por eles, comi logo uma boa meia dúzia.

... Mas o que eles engordam, senhores...! São super saudáveis, nutritivos, vitaminados, mas, bolas!, tão calóricos...!

Mas, sabem?, que se danem as calorias: eu adoro figos fresquinhos, apanhadinhos e direitinhos à boca, tão bons.

Olhem para eles, apetitosos, tão bons para gente gulosa como eu

Que pena que tenho que a tecnologia ainda não permita eu enviá-los aos meus queridos leitores. Vocês faziam download de uma forma especial e, dum cantinho do computador, começava a sair qualquer coisa que, a seguir, se materializava em figos e mais figos. Não era boa ideia?

É que tenho sempre tantos, dão para a família, amigos, para secar, e, ainda vos podia oferecer a cada um de vocês um belo cabazinho de figos, punha umas folhas por baixo, a forrar o cestinho, a fazer uma cama para eles não se amolgarem, e enchia-o de belos figos. Gostava mesmo de o poder fazer. Juntava um raminho de oregãos, um raminho de alecrim. Iam ver que gostavam.

Sem comentários: