quarta-feira, julho 27, 2011

O Steven Spielberg e a Gwyneth Paltrow, os fantásticos ministros Vitor Gaspar e Álvaro, o Cristiano Ronaldo como garantia bancária - what a silly, silly season

Estamos na estação das parvoíces (nota da redação para os incautos: leia-se silly season) e aqui, in heaven, só me chegam notícias esquisitas.

1. Steven Spielberg ia de barco na Sardenha com Gwyneth Paltrow e os filhos dela quando se aproximaram demasiado da costa e foram multados. Pergunto: Steven Spielberg e Gwyneth Paltrow?! 

Uma família feliz?

2. O ministro Vítor Gaspar, o Mangas, diz que está orgulhoso com os nomes que escolheu para a administração da CGD. Orgulhoso? Porquê?
  • Orgulhoso por eles serem tão bons? Mas se são tão bons, o mérito é dele?

  • Ou orgulhoso consigo próprio por ter feito tão boas escolhas? Olha que modesto que ele é.

(Imagem obtida aqui)

O mesmo ministro vai avançar este ano não com um mas com dois orçamentos rectificativos e... esqueceram-se de avisar Cavaco Silva que foi surpreendido com a notícia pelos jornalistas...! 'Porreiro, pá!', diria o outro.


3. E por ministros: que é feito do Álvaro?

Minisro Álvaro Santos Pereira

Nunca mais soube dele. A última vez que ouvi falar dele foi quando recebeu Fernando Fidalgo, aquele 'pintas' do sindicato dos trabalhadores rodoviários, por causa da empresa de camionagem TNC que estava para fechar por desavenças entre herdeiros. Presumo que o Álvaro ande numa roda viva a receber toda a gente que lhe bate à porta. Consta que amanhã vai receber a porteira do prédio nº 21 da Rua de Cima da Damaia que está aborrecida porque o administrador do prédio lhe anda a exigir que lave a escada duas vezes por semana. Ai, este Álvaro é mesmo um coração de manteiga.

4. No Jornal de Negócios li que: 'O crédito que o Real Madrid pediu ao banco espanhol Bankia para comprar o passe de Cristiano Ronaldo será usado pela instituição para obter financiamento, como colateral, junto do Banco Central Europeu (BCE)'.

Cristiano Ronaldo e Irina Shayk

Cá está. Coisas estranhas no mundo da finança. E se o moço parte um pé? E se o moço tem um desgosto de amor com a Irina e, abalado, deixa de marcar golos? O que acontece? Lá temos mais um lixo tóxico a somar a tantos de que os bancos já estão cheios. Esta gente do mundo financeiro e do mundo do futebol é só disto.


Conclusão: Por estas e por outras é que eu prefiro não pensar em nada disto, ficar aqui bem alienadinha, a apanhar sombra while baby sitting, comendo figos (esquecendo-me que engordam que é um disparate), e a desejar conseguir dormir uma soneca descansada como este casal de ceifeiros que, por aqui, in heaven, gosta de se estender à hora do calor.


Picasso in heaven

1 comentário:

margarida disse...

Caraças, isto é que é 'escrever ao correr da pena"!
Beautiful, girl!