O Marcelo, que corre o risco de ficar para a história como o hipócrita-desbocado -- já que seria muito pouco sexy ficar com o extenso cognome de hipócrita-dissolvente-"marselfie"-o pior PR-desbocado -- disse, no meio de uma aula da universidade laranja, do alto da sua verve incontinente, que o Trump é um activo russo (por acaso até se enganou e primeiro chamou-lhe ativo soviético).
Desta vez, concordo com o Marcelo. O Marcelo tem razão: pelas suas ações e omissões o Trump é, de facto, um activo russo. Não sei se não será mesmo um activo soviético porque, com a forma como actua, dá força ao objetivo do Putin de voltar às fronteiras do estado soviético.
Tenho uma enorme repugnância em falar do Trump. É inqualificável o que ele está a fazer, tanto a nível interno como ao Mundo. Mas, neste caso, como em outros ao longo da história, o que é verdadeiramente insuportável e aterrador é que o Trump tenha sido eleito de forma democrática e continue a ser suportado pelos MAGA cuja acefalia demonstra até onde pode ir a manipulação, o populismo, o poder das redes sociais e a falta de educação.
[Sofre da mesma acefalia dos MAGA quem recentemente comentou um post aqui do blog dizendo que o problema com o SNS, com os bombeiros, com isto e aquilo resulta do nosso apoio à guerra da Ucrânia. É absolutamente inconcebível que alguém possa pensar e escrever este tipo de coisas. Nada justifica este tipo de mentiras. A manipulação dos factos e uma mentira muitas vezes repetida não alteram a realidade.]
Voltando aos activos, não me espantará nada se o Marcelo numa próxima universidade de Verão ou, quem sabe, numa tertúlia, disser que o Montenegro é um activo do Ventura, que a Mariana Leitão é um activo do Montenegro, que o Nuno Melo nem chega a activo, e que ele próprio é um hiperactivo. Vale uma aposta?
Nota: já aqui tinha referido o "êxito" que o governo tem tido no combate à inflação. Ontem soubemos que o valor da inflação subiu para 2,8% e que os produtos frescos aumentaram mais de 7%. Sendo conjuntural, como defendem os analistas inclinados para a direita, ou, sendo estrutural, o que é verdade é que esta enorme subida dos preços não é um activo para a bolsa dos portugueses.
6 comentários:
https://youtu.be/LJKIJpWUNHE?feature=shared
Marcelo em oito anos de PR, enganou-se, disse uma verdade , sobre Trump .
Agosto já foi, Outono espera breve, com melodia se aguarda.
https://youtu.be/bxuRCOeP7Qc?feature=shared
Ainda hesitei, tal não é o desvario que por aqui vai. Não passa pela cabeça destes lunáticos que o PR de um país como Portugal se devia abster deste tipo de comentários em relação ao PR de um país aliado, como são os EUA. Não lhes passa pela cabeça que se não fosse a insignificância de Marcelo (e de Portugal) era provável que o nosso embaixador em Washington fosse chamado ao Departamento de Estado e que lhe dissessem algo nestas linhas: ó amigo, então isto são modos? Se calhar é melhor revermos as nossas trocas comerciais, o estatuto da nossa base, repatriar os cabrões desses açorianos que vocês cá despejaram e outros detalhes de somenos, ou então o vosso PR retratar-se e pedir desculpa... Não, isto não lhes passa cabeça. Como também não lhes passa pela cabeça terem chegado oito anos atrasados ao russiagate. Russiagate aliás que o FBI já desmontou como tendo sido uma operação de bandeira falsa levada a cabo por setores do partido democrata. Há provas, há documentos. Porque é assim, meus amigos, Trump renegou um acordo sobre mísseis nucleares com a Rússia no seu primeiro mandato. Trump enviou também no seu primeiro mandato toneladas de armamento para a Ucrânia, os famosos javelins, entre outros. Trump tem tido, neste segundo mandato, uma política de ziguezagues, num dia diz uma coisa noutro diz o seu contrário. Certo, certo é que se fosse um ativo russo bastava-lhe fazer uma coisinha de nada: mandar desligar o botão do starlink e em 15 dias era a derrota total. Mas não o fez e apesar de dizer que agora são os europeus que pagam as armas, não há sinais de contratos assinados e as armas continuam a seguir viagem Atlântico fora. Aliás, se querem falar de ativos, falem mas é de Hunter Biden, um cocainómano que tinham negócios avultadíssimos na Ucrânia... Vejam lá se se lembram de quem ele é filho.... Sobre o conflito da Ucrânia estar intimamente ligado à gigantesca crise económica que vai pela UE fora, também não lhes passa pela cabeça. Não, para vós são os capatazes de turno da UE, que pouco ou nada decidem, quem os são culpados duma crise económica que vem de Berlim a Lisboa. É Isso e a fraca gestão, não esqueçamos a fraca gestão. Ts, tsc, não cessa de me espantar o desvario mental que por aqui vai.
Não quer organizar as suas ideias primeiro para depois, quando aqui as escrever, a gente perceber qual é a sua? Assim apenas percebemos que se acha mais inteligente que a malta toda.
Isso mesmo
Belas melodias, a calharem bem nestes dias outonais. Obrigada!
Enviar um comentário