segunda-feira, junho 26, 2023

Putin a nu

 

Depois do bandido Prigozhin ter desmascarado a narrativa falsa engendrada por Putin para atacar a Ucrânia e de ter exposto perante o mundo as manigâncias corruptas da trupe do Kremlin nos territórios ocupados, a roubalheira que lá têm praticado e a estupidez das balelas com que tentaram enganar os mal informados russos e os poucos descerebrados que vão em qualquer cantiga (Nicolás Maduro, Kim Jong Un e PCP incluídos), tudo se complicou ainda mais para o Putinito.

Prigozhin, armado em não se sabe o quê, dizem que quiçá com apoio de alguém das forças armadas russas, avançou sobre o Kremlin e foi sem espinhas. Um ressabiado e descompensado Putinito apareceu na televisão a ameaçar os traiçoeiros e que fazia e que acontecia.

Pois, pois.

E quando já se falava em guerra civil e o escambau, de repente, nada. Nada. O balãozito esvaziou.

O maluco do Prigozhin não sei o quê, Nicolás Maduro e Kim Jong Un declararam a vitória do Putinito e este, por sua vez, não sei o quê.

Perante isto, repito aquilo que toda a gente diz: o caraças é a cena nuclear.

É que, senão, até a maltinha da animação do Eurodisney ia por ali fora e tomava o Kremlin.

Não sei se aquilo não passou de um arremedo de guerra de gangs ou se foi mesmo uma cena dos Monty. Coisa séria é que não foi.

Não sei qual a tese dos pzps nem dos amigos da estátua mas já devem andar a engendrar alguma. Será, certamente, mais uma anedota a juntar às muitas que têm vindo a produzir desde que a dupla de facínoras Putin & Prigozhin (e respectivas tropas) começou a destruição da Ucrânia.

Tenho pena é de não me ajeitar a fazer memes que é mesmo o que esta cegada está a pedir.

E como não sei que mais diga sobre o tema, passo a palavra à BBC.

'Cracks' in Putin's authority in Russia exposed by Wagner rebellion - BBC News

An attempted armed mutiny in Russia shows "real cracks" in President Vladimir Putin's authority, America's top diplomat Antony Blinken has said.

He told US media Saturday's rebellion by Yevgeny Prigozhin's Wagner fighters was a "direct challenge" to Mr Putin, forcing him into an amnesty agreement.

The deal halted Wagner's march on Moscow. The mercenaries had earlier seized two major Russian cities.

Mr Putin accused the group of treason, but all charges were later dropped.



13 comentários:

Anónimo disse...

Parece que a Mariana vai chamar o Prigozhin ao Parlamento ..

Anónimo disse...

Agora os pZp's são vítimas do trilema de Žižek:
honestidade pessoal, apoio sincero ao pZp e inteligência.

Coitados, acontece-lhes tudo desde que perderam o seu PEV ..

ccastanho disse...

UJM, Viva.

É com uma enorme, enorme. alegria que, além de voltar ao lar, aqui venho desejar a continuação de boa saúde a todos e que a poupem o mais possível a começar pela UJM e família. extensivo aos que junta as suas ideias ás minhas.

Porquê esta lamecha...Porra , caí de 1,5m altura de um escadote e arranjei (9),repito: nove costelas partias. Ainda perguntei á minha mulher se queria costeletas de porco panadas mas ela bem formada como é, - não, fica com as tuas.

UJM.
Quero aqui fazer um agradecimento publico ao grande, enorme, SNS. Nos 12 dias de interno, só recebi compreensão, carinho, para além do profissionalismo desde o nível médico até o auxiliar de limpeza. passando pelo inexcedível sentimento de humanidade dos Enfermeiros que. desde a primeira hora de estar todo torcido, não me largaram quando precisava, e precisei muito. Um dia lá mais para a frente. conto a minha experiência da epopeia.

Um Grande abraço a todo o SNS. Muito obrigado.

https://www.youtube.com/watch?v=KpVM0pfHjU4&list=RDKpVM0pfHjU4&start_radio=1

Segismundo disse...

O quê, o bandido Prigozhin disse que aquilo na Ucrânia é uma roubalheira pegada! Que miseráveis, não sabem rever-se no bendito povo português que percorreu o mundo de cabo a rabo apenas com o intuito de ensinar os indígenas a fazer o sinal da cruz. Atentemos na carta de Afonso de Albuquerque a D. Manuel, em 1510: «Queimei a cidade e passei os habitantes pela espada (...) durante quatro dias os Vossos homens derramaram sangue continuamente (...) Não poupámos a vida a um só muçulmano; enchemos as mesquitas com eles e pegámos-lhe fogo» Desculpem, estão-me ali a dizer que isso foi no século XVI. Pronto, tá bem, peço desculpa, eu sei que hoje já ninguém rouba ou mata, exceptuando os russos, é claro. E que dizer dos ingleses com a “Rule, Britannia!” que cruzaram os 7 mares apenas para ensinar a ler e escrever. Que o digam índios, indianos e chineses. Mas isso foi dantes, idiota!, dizem-me ali. É certo, eu sei, hoje vive-se num mundo completamente diferente, de total benemerência, desculpem lá! E que pena foi os Wagner não terem democratizado a Rússia, esse paizito com apenas 17 100 000 de Km2, coisa pouca, multiétnico e multilinguístico! Aquilo com os Wagner era «veni, vidi, vici». Assim, olha, pra castigo, os Wagner vão continuar a ser uns mercenários, terroristas e brutos! Toma! E outra coisa, aquele miserável exército russo é um autêntico bluff, ah isso é que é! Nada que se compare com o eficiente e invencível US ARMY que em 2001 impediu que uns malditos terroristas árabes atacassem e fizessem implodir umas torres em pleno centro de Nova Iorque. Ah valentes! Também é certo que tiveram a sorte de contar com a CIA, essa inteligente agência que previu esses miseráveis ataques, tal como, segundo eles, previram que este ataque dos Wagner iria acontecer. Gente evoluída é outra coisa.

aamgvieira disse...

Faltou o Agostinho Costa para "desratizar" os fascistas da wagner......


A.Vieira

mensagensnanett disse...

«NÃO PÁ, OBRIGADINHA PÁ, NÃO»
.
-> Já há muito tempo que os ucranianos deveriam ter dito aos ocidentais mainstream:
- "mais material militar... não pá, obrigadinha pá, não... estamos mais interessados em paz com os nossos vizinhos russos".
.
.
.
.
.
O 'golpe' dos mercenários... mais um prego no caixão da credibilidade ocidental!
-> Ocidentais a dar música aos estúpidos ucranianos: disseram que as forças regulares do exército russo tiveram medo de enfrentar os Wagner!
---> Sim: os boys e girls da esperteza Sun Tsu ocidental têm andado a  'comer' os ucranianos como um flock de estúpidos.
Adiante.
.
.
.
.
.
Ucranianos: O POVO MAIS ESTÚPIDO DO PLANETA.
.
Os ucranianos foram atrás da conversa 'venda de banha da cobra' dos boys e girls da esperteza Sun Tsu ocidental:
-> «a Rússia é apenas uma potência regional, não é uma potência global».
-> nove, em cada dez, dos mais variados analistas ocidentais garantiam:
- «armas da NATO na Ucrânia... juntamente com sanções económicas à Russia,
...e...
a Russia seria conduzida ao caos: tal seria uma oportunidade de ouro: iria proporcionar um saque de riquezas da Russia muito muito muito superior ao saque de riquezas que ocorreu no 'caos-Ieltsin' na década de 1990».
[pois sim sim: era expectável que a Russia fosse socorrer os russófonos das regiões russófonas do leste da Ucrânia: foram regiões cedidas à Ucrânia pela ditadura dos sovietes]
.
.
Consequência:
- financiados pelo ocidente, durante nove anos foi um "festival": os estúpidos ucranianos protagonizaram uma sabotagem sociológica ao estilo ocidental contra os russófonos das regiões russófonas do leste da Ucrânia:
- proibiram a língua russa, queimaram-nos vivos (Odessa 2 de maio de 2014), bombardearam-nos, massacraram-nos...
Adiante.
.
.
.
plano B: QUANTO MAIS DURAR A GUERRA MELHOR.
.
A BlackRock comprou a Ucrânia; a BlackRock (possui interesses no complexo militar industrial) vai pagando através da entrega de material militar... que a BlackRock diz ser caríssimo...
Entretanto, usando o material militar pago pela BlackRock, CENTENAS DE MILHARES DE ESTÚPIDOS UCRANIANOS MORREM NUMA CARNIFICINA (10 ucranianos : 1 russo).
.
.
.
P.S.
É um dos factos mais impressionantes da guerra da Ucrânia:
-> imbuídos de óptimas perspectivas de pilhagem, o ocidente da esperteza Sun Tsu (Merkel e Holland vangloriam-se disso perante o seu eleitorado!?!) boicotou quatro propostas de paz:
1- acordo Minsk 1.
2- acordo Minsk 2 .
3- proposta de conversações de paz/segurança em dezembro de 2021.
4- conversações em Março de 2022.
; mais,
o ocidente garantiu a Gorbatchev que a NATO não se iria deslocar uma polegada para leste...
... a Rússia retirou 400 mil militares da Alemanha Oriental...
... trinta anos depois material militar produzido/doado pela Alemanha está a ser usado contra território russo.


Um Jeito Manso disse...

Primeir@ Anónim@,

Depois da Lagarde, é natural que ela o chame. Quem quer que mije fora do penico deve ir prestar contas aos deputados portugueses senão a Mariana mostra-lhes como é.

😀

Um Jeito Manso disse...

Segund@ Anónim@

Tal e qual.

Só falta mesmo o Putin levar o Prigozhin para ministro da Defesa e, para ministro da Comunicação, em vez do outro playboyzinho que nunca dá a cara, levar um de dois, ou o Agostinho Costa ou o Carlos Branco. Aí é que a narrativa do PZP tinha que dar três piruetas para continuar a papaguear a narrativa de Putin com a mesma cara de pau de sempre.

A dúvida é se, quando os do PZP falam em público, aquilo não será para uma série pândega como os Monty...

😀

Um Jeito Manso disse...

Olá Ccastanho,

De facto, estava a estranhar a sua ausência... 9 costelas...? Bolas.... Caiu mesmo mal. Imagino as dores. Espero que tivesse gordura suficiente para amortecer e para que os ossos não se tivessem espetado onde fizessem doer muito... Ui... Só de pensar até dói.

Espero que esteja bem recuperado e que os ossos cicatrizem rapidamente.

De facto, o SNS é uma bênção.... (O pior são mesmo as Urgências nos grandes hospitais, em especial os da Grande Lisboa)

Rápidas melhoras.

Um abraço!

Um Jeito Manso disse...

Segismundo,

Permita-me que lhe diagnostique três problemas:

1 . Navega demasiado na maionese

2. Tem fraco (ou nulo) poder de síntese

3. Creio que tenta ter graça mas, na realidade, tem um tremendo défice de sentido de humor.

Portanto, permita-me que lhe sugira que tente corrigir esses três problemas. Por exemplo, na próxima vez, tente ser sintético, objectivo e, se for o caso, engraçado.

Pode ser?

Um Jeito Manso disse...

mensagensnanett

Não consigo sequer comentar.

Ouça: não gaste o seu tempo com arrazoados destes, ok?

Não vale a pena.

Um Jeito Manso disse...

Olá A. Vieira,

Não faltou nada... Não o viu?

O Putin pode andar a zurrar e aos coices, a trupe da Wagner pode andar a saltar, a pés juntos, em cima da tropa fandanga do Kremlin.... que o Agostinho Costa aqui está de serviço a explicar que é mesmo assim, que faz tudo parte da estratégia inteligente do Putin.

😀

ccastanho disse...

UJM. Viva.

Os agradecimentos no desejo de melhoras, que me sensibilizou.

Diz bem. Se eu não fosse um ( XXLs ) estava tramado, mas a "banha" amorteceu.

Um Abraço.

Uma gaitada;

https://www.youtube.com/watch?v=v2jir8opKlc