terça-feira, junho 22, 2021

Guia ilustrado para um sexo versátil e adequado às circunstâncias

-- Serviço público de qualidade é isto --
A bem do espevitanço da demografia

[Post com bolinha encarnada]

 

Na RTP temos algumas figuras que são não apenas o anti serviço público em forma de gente como verdadeiros tira-picas. Sandra Felgueiras ou José Rodrigues dos Santos são exemplo disso. Nunca se aprende nada com eles. Pelo contrário, a gente tem vontade de fugir a sete pés quando eles aparecem.

É certo que temos a 2 com programas bons e gente decente. Ainda assim, tudo geralmente dentro do registo do politicamente correcto. 


Não é essa a linha de rumo da NRK, televisão pública norueguesa. Porque o sexo é parte da vida e não há que ter pudores em assumi-lo, para melhorar a vida sexual dos noruegueses o seu site tem um conjunto de fotografias em que se mostra como se pode passar ao acto de formas não apenas criativas como adequadas a cada circunstância: homem-mulher, homem-homem, mulher-mulher, caso se esteja em boa forma, caso se tenha uma dor nas costas, caso haja uma gravidez de permeio, caso seja na base do oral ou do vulgar truca-truca ou, ainda, caso se esteja na disposição de novidade.

Para se perceber de que se trata, recorro, de novo, ao tradutor automático do Google para fazer de conta que aqui tenho em português um artigo do Guardian. Clamping koala: how a new sex guide prompted complaints – and delight. Lamentavelmente, acho que desta vez a obra não sai muito asseada mas o adiantado da hora não me permite aplicar-me. Portanto, com vossa licença, cá vai disto:

Nome: Aperto de Coala

Idade: Recém-cunhado.

Aparência: Sentado de frente para o parceiro, pernas cruzadas no tornozelo, com a opção de inclinar-se para trás.

O que é, algum tipo de coisa de ioga? Parece um pouco assim, sim.

Então é um exercício? Não exatamente, embora você provavelmente acabe queimando algumas calorias.

Então o que é? É uma posição sexual.

Absurdo. Eu conheço todas as três posições sexuais, e essa não é uma delas. Na verdade, é um dos 60 listados em um guia completo produzido pela emissora de TV pública norueguesa NRK.

Sessenta? Isso inclui missionário? Sim, o misjonaer está lá, junto com o espaguete, o bicho-da-seda, a roda da fortuna e o flamingo.

O flamingo? Em pé sobre uma perna.

Quem fica em uma perna só? E qual perna? Não se preocupe - tudo é ilustrado com fotografias explicativas em preto e branco, para o benefício de todos os noruegueses.

Por que tantos? Eles incluem posições para casais do mesmo sexo, mulheres grávidas e pessoas com dores nas costas e joelhos ruins. Se a posição não tivesse um nome norueguês, eles inventaram um - daí klemmende koala, o coala que aperta ou aperta.

O que levou a emissora a produzir tal guia em primeiro lugar? Dever público. “A NRK quer que leve a um maior conhecimento, maior abertura e segurança, inspiração e novas conversas sobre sexo”, disse o editor do guia, Reidar Kristiannsen, “o que significa que ainda mais pessoas têm uma vida sexual de que gostam”.

Aposto que houve muitas reclamações. Sim, cerca de 97.

Isso é tudo? Quantas pessoas viram isso? Mais de 850.000 desde o lançamento em 11 de junho.

E onde eles estão vendo isso, exatamente? Está no site da NRK. As fotos são todas de casais reais, e ninguém está realmente fazendo sexo com eles - eles estão apenas posando.

Ainda não consigo acreditar que o dinheiro dos contribuintes foi gasto nisso. É o dinheiro dos contribuintes noruegueses.

Mesmo assim, espero que venha com um aviso adequado. Sim: “Lembre-se de que você não precisa tentar todas as posições.”

Bem, isso é um alívio abençoado. Mas você nunca sabe, você pode encontrar algo novo e desafiador que gostaria de experimentar.

Você está oferecendo? Eu voltarei para você.

Diga: "Não importa o que você faça, contanto que você goste e tenha um nome engraçado."

Não diga: “Chamamos isso de girafa em um teleférico. Espero que você tenha uma lente grande angular. ”

A página da televisão norueguesa onde se pode ver qual a posição a experimentar é esta e, como disse, é para o menino e para a menina e há para todos os gostos:

Sexguiden

Her finner du sexstillinger for ulike behov, samt gode tips og råd. Bruk guiden til inspirasjon, og husk at du trenger ikke prøve alt.

Les mer om hva NRKs sexguide er her. 

E a minha recomendação é só uma: se estiver descadeirado/a, mal das cruzes, com alguma tendinite ou se padecer de osteoporose não arrisque algumas posições. Para outras, diria eu, será melhor estar sobre um colchão que amorteça possíveis aterragens involuntárias. Quanto ao resto, conhecendo o ou a parceira (e, sobretudo em  alguns casos, estando confiante dos seus hábitos de boa higiene), é de avançar (ou recuar, consoante os gostos) -- sem medo.

__________________________________________________________________

Queiram ainda conferir se algum dos seres abaixo é a irmã gémea que de vós foi separada à nascença

_________________________________

E tenham um dia muito feliz

Upa lá-lá

3 comentários:

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

Eh lá...😏
E ainda dizem que os nórdicos são cinzentões.

Uma 3.ª radiosa.

Um Jeito Manso disse...

Olá Francisco,

Cinzentões...? Ná... Encaram é com alguma naturalidade o que para nós tem pimenta e que ainda é tabu.

Haja alegria. E saúde.

Dias felizes e luminosos para si, Francisco.

Um Jeito Manso disse...

Olá Cão com Franja,

Fiquei com pena que tivesse escrito os disparates do costume, nomeadamente a chacota ou insultos a alguns comentadores do Jeito Manso. E fiquei com pena porque assim, lá está, não posso publicar o seu comentário. Não consegue usar o seu sentido de humor para escrever um comentário publicável?

Quanto aos meus netos, não creio que o meu blog seja o género de coisa que lhe desperta mais interesse. A menos que os pais vejam que escrevi sobre eles e os convidem a ver, creio que passam ao lado. Mas, se virem, não verão nada demais. Senhores a fazerem ginástica...? Claro que tem a graça de estarem nus mas, por acaso, nem se vê grande coisa. Fotografias artísticas a senhores acrobatas. Portanto, como diria um dos meus netos, 'que mal tem... ? é arte...'

E vá lá, ó Cão com Franja, esforce-se lá e escreva um comentário que eu deixe passar...