quinta-feira, agosto 29, 2019

A professora Carmo Miranda Machado na TVI e o valente coice que o Jumento lhe envia


in TVI
Com família em casa, incluindo crianças, obviamente o tempo dedicado à televisão é mínimo. Ontem à noite, de raspão, passou-se por um canal onde uma professora mal encarada e manifestamente maldisposta questionava António Costa, fazendo-lhe perguntas fúteis, como se o mundo, mormente o Primeiro Ministro do Governo de Portugal, tivessem que cuidar de lhe mudar a disposição de intragável para minimamente aceitável. 

Todos os que ali estavam em minha casa, com exceção dos miúdos, trabalham. Nenhum, por acaso, trabalha para o Estado ou em empresas públicas. Todos nós, em dado momento das nossas vidas profissionais, precisámos (e, certamente, precisaremos) de nos auto-motivar para ir trabalhar. E, quando estamos de férias, ainda mais temos que apelar à nossa auto-motivação para sair do regime livre do dolce far niente para ingressar na disciplina de dias com horários, obrigações e contrariedades. Curiosamente, nunca a nenhum de nós ocorreu solicitar aos nossos patrões que nos forneçam argumentos para conseguirmos ir trabalhar e, claro, só se fossemos burros de todo, quereríamos que o Primeiro-Ministro se preocupasse com tal coisa.

Claro que nem dois minutos conseguimos suportar a má catadura da senhora questionando António Costa com argumentos não apenas fúteis mas, até, pueris.
Volto a dizer o que neste blog já disse muitas vezes: não haverá classe profissional que não tenha razões de queixa seja do que for. No público ou no privado, a lidar com crianças ou com velhos, com saudáveis ou com doentes, com inssurrectos ou acamados, com gente mal educada, seja das barracas, seja da Linha, com vagabundos ou com meninos do coro (não é piada para si, Francisco...), com incompetentes ou convencidos, não haverá gente cem por cento feliz da vida no trabalho que tem. Ou as condições de trabalho não serão as melhores, ou o que ganham será insuficiente, os os colegas uns estafermos, ou o chefe um anormal, ou o local de trabalho distante de casa ou mal amanhado, etc. Tudo certo. Portanto, quem se queixa, seja do que for, terá sempre a sua razão. Mas daí a cada um se achar o centro do mundo, com direito a que toda a gente se preocupe consigo e a ter direitos especiais, pretendendo, inclusivamente, que o Primeiro-Ministro ajude a que a sua beleza não se canse tanto, é coisa que não lembra a quem tenha dois dedos de testa.
Hoje, ao espreitar os blogs aqui ao lado, foi com curiosidade que li o post do Jumento, perfeito na sua acutilância, e onde mostra a dita senhora professora, Carmo Miranda Machado de seu nome (se bem percebi do que vi no site da TVI), toda contente da vida, acocorada ao lado de uma vietnamita, em pose gaiteira para se exibir ao mundo em toda a sua auto-motivação.

O texto do Jumento chama-se ESTRATÉGIAS AUTOMOTIVACIONAIS PARA IR TRABALHAR e recomendo que o vejam.

Caso tenham curiosidade googlem também o nome da senhora e escolham a opção de ver as imagens para verem as poses esparramadas, cinéfilas ou artísticas da dita senhora professora que, pelos vistos, sempre que não trabalha está toda motivada. Tem graça. Provavelmente está também tudo no facebook mas não me apetece gastar o meu precioso tempo com pessoas que gostam de mostrar ao mundo a sua futilidade e falta de cabeça (até porque facebook é coisa que não frequento).

E, de novo, assoma ao meu espírito a desagradável dúvida: estaremos mesmo, inexoravelmente, a caminhar para tempos em que a maioria das pessoas é egoísta, fútil e estúpida?

----------------------------

Entretanto, recebi, através de comentário (ver abaixo), o link para mais uma extraordinária pérola da mal-encarada professora que precisa que o Primeiro-Ministro a ensine a auto-motivar-se:

https://www.facebook.com/carmo.machado/posts/10157239465558749?hc_location=ufi

Ver para crer.

20 comentários:

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

Se eu apanhasse essa palhaçada acho que a irritação se sobreporia à curiosidade de ver até onde a zombie iria.

Abraço do menino do coro 😁

Anónimo disse...

Parece que são escolhidas a dedo. Falta de nível. Só prejudicam a classe.

Manuel disse...

Mais uma faceta da verdadeira artista:

https://www.facebook.com/carmo.machado/posts/10157239465558749?hc_location=ufi

Unknown disse...

Bem observado.

Lucy disse...

A senhora, a dita, tem toda a razão. A proximidade do trabalho transformou-a, alias, transfigurou.a -lembro-me bem de me ver assim ao espelho na madrugada do primeiro dia. O senhor nosso primeiro que a ajude.

Anónimo disse...

Coitados dos alunos e do país. betinha exibiu um azedume e má criação intolerável. Se não está motivada mude de profissão.

Unknown disse...

Valente...

Anónimo disse...

Mal-encarada, maldisposta e intragável...

Anónimo disse...

Aceitável e livre...

Anónimo disse...

Má...

Anónimo disse...

Profissional...

Anónimo disse...

Mal-educada...

Anónimo disse...

Feliz...

Anónimo disse...

Insuficiente, anormal e distante...

Anónimo disse...

Contente...

Anónimo disse...

Gaiteira...

Anónimo disse...

Motivada...

Anónimo disse...

Desagradável, egoísta, fútil e estúpida.

Anónimo disse...

Extraordinária.

Anónimo disse...

Mal-encarada.