sexta-feira, janeiro 21, 2011

Receita de Homem - adenda teórica e alguns casos práticos

Adenda

Num muito pertinente comentário, fui chamada à atenção para que a minha Receita de Homem tem como principais ingredientes características quase todas elas intangíveis.

Como saber, a priori, sem o testar aturadamente, se um homem é mesmo inteligente, carinhoso, se não tem manias, se, com o tempo, não se transforma num insuportável maçador? Como saber se vai ser um bom pai?

Pois, compreendo a dúvida.

No entanto, a minha opinião é que a intuição da avaliadora é decisiva. A intuição, na feliz definição que um dia ouvi, é um short cut que a inteligência faz para chegar à conclusão. Ou seja, havendo uma boa intuição, não é preciso experimentar para saber no que a coisa vai dar.

Por isso, permito-me dizer: cada um(a) tem aquilo que merece. Se uma mulher não percebeu o chato ou o maluco com que se ia meter, problema da mulher. Os sinais já estavam, certamente, todos lá.

De qualquer forma, detectado o engano, e sopesados os prós e os contras de remediar a situação, não há porque aturar alguém que tolhe os sonhos, que impede que a vida seja leve, feliz. Namorar é muito bom e para que uma relação valha a pena, o homem e a mulher têm que saber manter viva, vida fora, a chama do amor, da sedução - e isso enquanto a cumplicidade e a amizade se intensificam. Se assim não for, o melhor é cada um ir à sua vida antes que se faça tarde. Vita brevis, meus amigos.

Alguns casos práticos

(A ordem é aleatória)

Clive Owen


Ralph Fiennes


Robert Redford


Bill Clinton, malgré tout
Barack Obama: the way he walks, the way he talks,...
PS: Caso queira saber um pouco mais... (o que torna um homem mesmo especial) ... clique aqui

Sem comentários: