segunda-feira, dezembro 20, 2010

João César das Neves sobre Sócrates, Pedro Passos Coelho e Cavaco Silva. E o meu presentinho para o Senhor Professor César das Neves: Adão e Eva em versão gay

Num fim-de-semana cinzento e frio, nada melhor que uma ida ao circo.

A cor e a alegria, a música, os risos e palmas das crianças contrastam com as notícias de uma Europa gelada e de um Portugal maçador.

A única coisa que me apraz destacar são as sempre argutas palavras do sempre arguto e muito mediático João César das Neves, economista e professor universitário que, em entrevista ao programa «Gente que Conta», da TSF e do «Diário de Notícias», disse que considera José Sócrates como «um grande político», «um táctico genial» e alertou: «não devemos dá-lo como defunto».

Sobre Pedro Passos Coelho, César das Neves mostra desilusão: «não está a mostrar grande capacidade de inspirar o povo».

Mas as surpresas não se ficam por aqui. É que, ao contrário do que aconteceu anteriormente, desta vez César das Neves não vai apoiar Cavaco Silva nas eleições presidenciais. «Sou muito amigo do professor Cavaco Silva, pessoalmente tenho muito respeito por ele, foi meu professor, trabalhei com ele quatro anos. Mas politicamente desta vez não o apoio. Apoiei-o nas duas candidaturas e fiz parte da comissão. Desta vez não aceitei, e não é por nenhuma contestação pessoal, mas porque a assinatura dele está numa das piores leis contra a família da História de Portugal», referindo-se à promulgação do diploma que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Recorde-se que César das Neves é também membro de várias organizações católicas e os livros de ficção de que é autor têm os seguintes títulos: Crónicas do Céu, Contos de Natal, Parábolas sobre Jesus e O Primeiro Dia.

Eu, que tenho uma mente aberta a todas as crenças, fés e orientações políticas (desde que respeitem a liberdade), não acho nada bem que César das Neves seja tão fundamentalista, castigando Cavaco por causa dos casamentos gays…

E, por isso, aqui lhe deixo, como presente de Natal, a versão gay de O Primeiro Dia.

Merry Christmas, Dr. César das Neves!


Sem comentários: