quinta-feira, setembro 16, 2010

Sou uma rapariga cheia de sorte


Sou assistente num escritório de advogados, num dos mais importantes. Não sou funcionária da firma mas isso não interessa. Estou inscrita numa empresa de trabalho temporário e, depois de ter andado a preencher vagas em vários sítios, já há mais de um ano que me chamaram para aqui. Nunca estive num lugar tão bom. Toda a gente me trata muito bem, com muita educação. Gente fina é outra coisa. Quando vim, era para arrumar o arquivo mas depois acharam que eu era mal empregada para estar escondida e arranjaram maneira de eu estar na recepção.

Por isso, tenho sempre muito cuidado com a minha apresentação, arranjo-me com muito cuidado, prefiro não almoçar tão bem para ter tempo (e dinheiro) para cuidar do meu aspecto. Vou ao instituto de beleza aqui na avenida no mínimo uma vez por semana para tratar do cabelo, das mãos, dos pés. Não saio de casa sem uma base, um blush, uma máscara nas pestanas, um gloss. Todas as semanas passo pela Berska ou pela Stradivarius porque têm roupa e sapatos fashion por um bom preço e consigo conjugar as peças de maneira que parece a roupa de marca que eu vejo nas advogadas e nas secretárias aqui do escritório.

Às vezes eles combinam ir beber um copo todos juntos e já me convidaram também. Há um, que é sócio, que me convidou também para ir jantar com ele mas não fui porque acho que ele quer mais qualquer coisa. Sou miúda mas não sou parva e os olhinhos e as bocas dele não enganam. É que eu namoro com um rapaz que está quase a passar a efectivo na Zon e não me quero meter em confusões.


Aqui há tempos, num bar, um senhor com ar de artista veio ter comigo e com o meu namorado e perguntou se eu não queria ser modelo dele. O meu namorado pediu tempo para pensarmos mas depois achámos que mal também não havia de fazer e, por isso, já fui a umas quantas sessões. Tira-me fotografias muito bonitas. Paga-me cem euros de cada vez, que me dão muito jeito para as minhas extensões, para as minhas madeixas e para as minhas roupas. O meu namorado vai assistir, tudo no maior respeito. Nunca disse nada aos meus pais porque isto lhes iria fazer muita confusão mas contei a uma tia que é quase da minha idade e que também achou muito bem.

A minha irmã não tem tido tanta sorte como eu, é ajudante na cozinha dum restaurante, anda sempre sem dinheiro. Mas a mim a vida tem corrido muito bem, já estamos a juntar dinheiro para irmos viver juntos, no escritório toda a gente gosta de mim, posso andar bem vestida e bem penteada, o que é que eu posso querer mais da vida?
.

Sem comentários: