domingo, setembro 05, 2010

Alice Vieira, a Poetisa, visita um recanto here in heaven



vens de repente com a voracidade
de um pássaro nocturno que não chamei
e a porta fecha-se sobre as minhas ancas
e a noite bebe o hálito que largas na minha pele
enquanto os espelhos escondem o rasto
de todos os segredos que guardavas
(...)
fica comigo   peço    mas tu não me ouves
e eu sei que vou voltar a esperar por ti na vida que me resta
e em todas as vidas    e em todas as mortes
até ao dia em que definitivamente
despeças o teu corpo do meu
e eu repita   fica comigo    e tu
desapareças

como quem esteve só à espera
de ventos favoráveis


De Dois Corpos Tombando na Água, belíssimo livro de poemas de Alice Vieira (que não é apenas a autora dos livros que encantam as nossas crianças).

[Costumo escolher poemas felizes e este não é mas penso que é o poema certo para este recanto.]
 .

Sem comentários: