Transcrevo:
Homem de 66 anos encontrado morto nas urgências do Hospital de Coimbra depois de 12 horas de espera
Um homem de 66 anos morreu nas urgências do Hospital de Coimbra no domingo passado, depois de estar mais de 12 horas à espera, segundo a rádio Renascença.
De acordo com a Renascença, José Pais foi ao Centro de Saúde de Tábua, devido a um mal-estar, depois de comer míscaros (uma espécie de cogumelos). Posteriormente foi transferido para o Hospital de Coimbra onde ficou à espera mais de 12 horas. (...)
Celeste dos cravos de Abril morreu sozinha na urgência de hospital
Na quinta-feira à tarde Celeste sentiu-se “mal em casa”, em Alcobaça: “Estava com falta de ar e foi levada para o Hospital de Alcobaça.” Nessa unidade hospitalar foi submetida a análises e a um eletrocardiograma. Mas como no período noturno não há raio-X no Hospital de Alcobaça, o médico decidiu transferi-la para o Hospital de Leiria, o que fez já a receber oxigénio. Entrou com pulseira amarela e terá ficado, de acordo com o que foi transmitido à família, à espera do raio-X e de um cardiologista. Estaria sozinha na sala da urgência onde aguardam os doentes com pulseira amarela. (...)
Pergunto:
Vamos continuar a ter a saúde e a vida dos Portugueses entregues a uma gente que não tem noção do que está a fazer? A uma gente que inspira desconfiança, seja qual for a perspectiva por que se olhe?
Até quando?
Sem comentários:
Enviar um comentário