quinta-feira, setembro 26, 2024

Está cinzento e chuvoso (e a chuva é uma bênção mas parece que fica um ambiente tristonho).
Mas que se lixe a tristeza!

 

Acordei com uma dor nas costas que me tem incomodado. É só de um lado e, portanto, menos mal. Seria pior se fosse dos dois. Não sei se foi mau jeito na cama ou se terei apanhado frio. Dormimos de vidros abertos e eu só com um lençol a cobrir-me a pele. O meu marido, do lado dele, tem uma mantinha quente. Por causa disso, abrasa, no meu entender. 

Mas não sei se terá tido frio ou mau jeito. Alguma coisa foi. 

Além disso, não deu para apanhar sol e passar parte do dia na rua. 

Aproveito para estar a informar-me. Descobri agora, por exemplo, num vídeo, que o facto de ter praticamente deixado de usar saltos altos (depois de os ter usado durante toda a vida) e de andar muito mais do que antes andava será a causa de um incómodo que tenho sentido num dos calcanhares. Parece que o corpo precisa de adaptar a sua estrutura às circunstâncias. Faz sentido. E julgava eu que andar sem saltos era, incondicionalmente, boa coisa. E que caminhar bastante também. Afinal é desde que... Mas, ok, agora que já percebo melhor o funcionamento do meu corpo, ou melhor, do meu calcanhar..., já poderei adaptar-me.

Tenho aproveitado também para ler. Estou a ler um livro que é um bocado do caraças. Triste tigre de Neige Sinno. Costumo fugir um bocado destes livros mas qualquer coisa que me fez crer que não seria um livro qualquer. E não é. Mas, de vez em quando, tenho que parar e engolir em seco.

Mas, enfim, o que agora me apetece é ouvir uma música bem animada. 

Palermo magica - Abballati - Angelo Daddelli & I Picciotti

Sem comentários: