sexta-feira, agosto 24, 2018

Cristina Ferreira, a nova caga-milhões, vai para a SIC
-- e eu digo o que tenho a dizer sobre o assunto


E o que tenho a dizer é muito pouco. Não costumo ver programas com ela. Se calhava passar de raspão pela TVI, desistia logo: Cristina Ferreira grita muito, ri histriónicamente e muitas vezes com uma intensidade que me parece forçada. É bonita e elegante mas tem um gosto que, por vezes, parece duvidoso, não raras vezes a atirar para o pimba.

A minha mãe dizia que as manhãs na TVI, com ela e com o Goucha, eram uma festa: que estavam sempre, os dois, a dizer graças, que as pessoas presentes no estúdio se fartavam de rir. Admito. Para o público da manhã, essencialmente gente reformada, um par de jarras daqueles, brincalhões e, volta e meia, brejeiros, são mesmo capazes de ser uma boa companhia.

Aqui há pouco tempo, num almoço -- para aí uma mesa de uns vinte, todos animados -- alguém dizia que uma que lá estava, uma jovem toda comunicativa, dava uma Judite de Sousa. Vários disseram que não, coitada, que ideia, consolaram-na, que não levasse a sério -- mas logo alguém corrigiu: só se fosse uma Judite em bom. Logo alguém a seguir sugeriu uma variante: uma Cristina Ferreira mas sem os guinchos. E logo meio mundo gozou com os exageros e os gritos da Cristina. Até que alguém disse: 'Ainda estou para perceber o que e que ela tem para ter tanta fama' ao que um outro respondeu: 'Vai ao ginásio onde ela vai que logo vês o que é que ela tem'. E todos se riram porque esse que tinha falado anda bem mais elegante, perdeu peso e passa a vida a ir ao ginásio. 

Portanto.

Ou seja, bocas mais ou menos machistas à parte, a questão é que, naquela mesa, nenhuma voz se levantou para gabar os dotes profissionais da dita Cristina.

Há tempos cruzei-me com ela num centro comercial e mal a reconhecia de tão simples e normal ela ia. Bonitinha mas nada daquela beleza hollywoodesca que a caracteriza.

E estou a referir-me ao seu aspecto físico pois, a bem verdade, não consigo reconhecer-lhe um mérito profissional dentro da minha gama de interesses. No ramo dos programas popularuchos, sim. 

Com esta transferência para a SIC, não sei bem o que pensa aquela estação ganhar  mas admito que saibam fazer contas e que tenham avaliado o valor do branding Cristina. Parece que a SIC não vai de vento em popa e eu questionaria o retorno de um custo pesado como aquele de que se fala. Mas quem lá está dentro é que sabe como fazer contas, não eu que sou mais bolos e, ainda por cima, bolos de outra natureza.

Seja como for, a bem da verdade, a mim isto nada me diz: não sou accionista da SIC nem frequento os espaços televisivos que ela ocupa. Portanto, o que eu estimo é o que eu desejo.  

Olha, aqui abaixo está muito bem.


PS: Agora uma coisa me assoma ao espírito: não ia sendo tempo de se moralizarem um bocado as disparidades de ordenados nas empresas? Quantas pessoas na SIC ganharão não mais do que uns míseros 1% do que ela vai ganhar? 

1 comentário:

Maria Santana disse...

Subscrevo este post!