quinta-feira, setembro 19, 2013

Nuno Crato torna o inglês no Ensino Básico opcional e, ao mesmo tempo, introduz exame de inglês no 9º ano (curiosamente um exame elaborado pela Universidade de Cambridge e patrocinado por um banco e por duas empresas de software)... Contraditório...? Nada a ver umas coisas com a s outras? .... Ou será que está tudo ligado...? Eu arrisco a terceira hipótese.



Nuno Crato, uma cobra insidiosa, voz doce, veneno letal


  • Será que os meninos que não têm aulas de inglês durante o ensino básico estão em igualdade de circunstâncias com os que as têm? Eu acho que não.

  • Ou vão ter mais dificuldades? Eu acho que vão.


  • E será que os pais cujos filhos não têm aulas de inglês, para que os filhos não fiquem prejudicados, vão querer que os seus filhos supram essas dificuldade de alguma maneira? Eu acho que vão querer.


E será que a Universidade de Cambridge (que faz o exame do 9º ano) não tem ensino remoto através da modalidade e-learning? E será que aquelas empresas de software não são 'parceiros de negócio', comercializando (ou indo comercializar) em Portugal esses cursos? E será que, para pagar esses cursos por transferência bancária, não haverá umas condições especiais se forem feitas através de um certo banco?


E será que a conjugação destas medidas não consubstancia a criação de um negócio? Eu, meus Caros, vos direi com um certo feeling que tenho para estas coisas, que sim, que farejo negócio - e dos bons. 

Se eu tivesse que apreciar esta oportunidade, sob o ponto de vista de negócio, diria, de caras, que está aqui um belo business case. Ganha quem factura, ai ganha, ganha, que isto é dinheiro limpinho para quem factura. 

Claro que perde quem tem que pagar aquilo a que deveria ter direito (sem ter que pagar nada). 



Alô! Alô, Professor Paulo Guinote!


Lógica da batata coisa nenhuma.

Muita esperteza é o que é.
Os professores
e toda a gente devem é estar de olhos bem abertos,
não subestimar a esperteza destes sujeitos.
Alô! Alô! Senhores jornalistas! De que é que estão à espera para indagar? 

E porque é que o PS, o PCP, o BE (e as pessoas decentes do PSD e do CDS) não denunciam os graves atentados contra a Constituição que Passos Coelho, o chefe do sinistro Crato, gosta tanto de fazer?

E o que é que os Sindicatos dizem a isto?!?! Não percebem que a utilidade dos professores está a ser minada na sua essência?

Começo a ficar muito seriamente enjoada com a falta de vergonha da gente da coligação governamental e muito preocupada com a falta de atenção e de inteligência da oposição, dos jornalistas, dos sindicatos.




Se esta tropa fandanga não é rapidamente apeada não vai sobrar pedra sobre pedra. Perigoso tudo isto, muito perigoso.

*

A primeira imagem provém do blogue We Have Kaos in the Garden

*

Ainda cá volto hoje.


1 comentário:

Pôr do Sol disse...

Cada dia que passa mais negro vejo o nosso futuro e o das nossas crianças.
Miseráveis os governos que cortam na saude e na educação porque são incapazes de gerir um País cujo Povo é culto e saudável.
Estão a destruir tudo, reduzem a qualidade de vida ao seu umbigo, até que o Povo diga Basta e parta para a violencia.